You are currently viewing Clovis pede o prolongamento de Rua na Vila Santo Antônio

Clovis pede o prolongamento de Rua na Vila Santo Antônio

A Rua Luiz Fernandes dos Santos na Vila Zita poderá, finalmente, ter a sua interligação com as Ruas Bernadete e Professor José Augusto de Freitas, na Vila do Americano, em Ferraz de Vasconcelos. A obra medindo cerca de 80 metros de extensão está sendo proposta a Prefeitura da cidade pelo vereador Clovis Ottoni Sousa (PSD), o Clovis Ottoni Eletricista (dir). Na quinta-feira, dia 10, ele visitou o local acompanhado do diretor de Obras, engenheiro Neudir Ferreira da Rocha (esq).

De acordo com o vereador, a pavimentação do trecho unindo as três vias públicas representa uma reivindicação bastante antiga da população residente naquela importante região da cidade e de pedestres de um modo geral. Por isso, agora ele acredita que o serviço será feito pela municipalidade no momento oportuno. Afinal de contas, hoje, os moradores usam um caminho de terra batida para ir de um bairro a outro e encurtar distância.

Na prática, o possível prolongamento da Rua Luiz Fernandes dos Santos (foto) com a Bernadete e a Professor José Augusto de Freitas sem dúvida alguma serviria para facilitar o acesso de munícipes ao Supermercado Shibata e, futuramente, ao shopping center em fase de construção. Além disso, a pavimentação beneficiaria alunos e pais a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef), Professor Primorosa Jorge do Nascimento e a Escola Estadual (EE) Iljima e operários das fábricas Nambei e Luvidarte, entre outros, lugares.

“Na realidade, a obra vai melhorar o mobilidade urbana em diversos bairros da Vila Santo Antônio”, diz Clovis Ottoni. Na sexta-feira, dia 11, por recomendação da Secretaria Municipal de Obras, um topógrafo esteve no local para fazer um levantamento superficial da situação. Para executar a obra, a administração da cidade também precisará da colaboração de empresários que pretendem construir apartamentos em imóveis vizinhos. Aliás, os construtores já demonstram interesse na parceria.

Por Pedro Ferreira, em 15/08/2017.