You are currently viewing Eliel Fox comemora a reforma de mais uma praça pública

Eliel Fox comemora a reforma de mais uma praça pública

Braço político do vereador ferrazense (centro) Eliel de Souza (PR), a Equipe Fox comemora a recente revitalização da Praça Iljima, no Jardim Primavera, na região da Vila Santo Antônio. A iniciativa voluntária foi desenvolvida em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos, a Coordenadoria Técnica de Iluminação Pública, ambas da Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos e com empresários. Além disso, para garantir, de fato, o sucesso do projeto, a Equipe Fox conta com a colaboração imprescindível da própria comunidade do entorno.

De acordo com a Equipe Fox, o trabalho de revitalização da citada praça pública que antes estava completamente abandonada abrangeu a reforma de toda a área física, ou seja, a limpeza, a pintura inclusive da quadra poliesportiva (foto)  situada no mesmo espaço e o restabelecimento da rede elétrica. A obra incluiu ainda a instalação de uma academia ao ar livre e o plantio de árvores frutíferas como, por exemplo, goiabeira, pitanga, amora, ameixa, acerola e mexerica. Trata-se do primeiro pomar comunitário plantado em conjunto com a ONG Juventude Pelo Meio Ambiente.

Para tanto, foi fundamental a doação de tinta pelo estabelecimento comercial Renova, de fios e cabos pela empresa Cordeiro, de brinquedos e do conserto dos equipamentos da academia ao ar livre para melhorar a saúde das pessoas pela fábrica WN Montagem Industrial, todos os colaboradores instalados na cidade. Por isso, em nome da Equipe Fox e da população em geral, o vereador Eliel agradece o apoio dos parceiros.  Em junho passado, o mesmo grupo reforma a Praça Vereador Milton Ferreira Sabag, na Vila do Americano.

Moradora há cinco anos no bairro, Daiane Sueli da Silva festeja a limpeza da Praça Iljima. Para ela, antes o local vivia repleto de mato e muita sujeira, isto é, servia para o descarte ilegal de lixo. Por outro lado, para preservar o espaço limpo (foto) entra em ação o papel do atendente externo, residente na Vila Santo Antônio há 30 anos e, hoje, trabalhador informal Antônio Marcos Neves de Jesus, o Tonhão. Na realidade,  ele atua como zelador daquele espaço público. Em geral, muitos moradores colaboram, porém, trata-se de um trabalho de convencimento contínuo.

Por Pedro Ferreira, em 10/08/2017.