Renatinho apresenta cotidiano da Câmara a estudantes

Renatinho apresenta cotidiano da Câmara a estudantes

Durante todo este mês, o vereador Renato Ramos de Souza (PPS), o Renatinho Se Ligue (foto) estar recebendo em seu gabinete estudantes de escolas públicas municipais e estaduais. O objetivo das visitas é mostrar aos jovens ferrazenses a rotina da Câmara Municipal, conhecer as dependências da Casa de Leis e de entender quais são as principais funções do Poder Legislativo.

Com isso, cerca de 60 alunos já puderam conhecer de perto os trabalhos dos Vereadores. A expectativa é que até o final deste mês, mais de 300 jovens realizem a visita ao órgão público. Até o momento, o parlamentar já recebeu alunos das Escolas Estaduais (EE) “Martha Calixto Cazagrande”, “Paulo Américo Paganucci”, “Eliane Aparecida Dantas da Silva” e “Zélia Gattai Amado”.

Segundo o aluno Jonathan Prado, que é presidente do grêmio da escola “Martha Calixto”, a visita é uma experiência muito proveitosa. “A maioria de nós nunca havia vindo à Câmara. Quando o vereador Renatinho nos convidou, ficamos muito animados e fomos com a chapa do grêmio completa. Foi muito legal conhecer o dia a dia dos vereadores e agora pretendemos voltar para assistir um dia de sessão”, detalhou o estudante.

De acordo com Renatinho, a iniciativa visa aproximar a população do Poder Legislativo, principalmente, os jovens, mostrando a eles que é possível ter participação na política de um modo diferente. “Faço questão que a população venha visitar a Câmara, afinal, esta é a ‘casa do povo. Muitas pessoas, sobretudo, as mais jovens, desconhecem este importante órgão público. Por isso, quero atingir o maior número de pessoas possível com este projeto”, salienta Renatinho.

                            Parlamento Jovem

Pensando em aproximar os jovens ainda mais das políticas públicas, Renatinho está realizando estudos para a viabilização da ativação do Parlamento Estudantil, onde representantes de cada escola do município possam participar das sessões, atuando como vereadores. “Colocar o jovem como protagonista é uma forma de fazer com que ele se sinta parte da sociedade, incentivando assim, a ser um agente transformador da cidade”, ressalta Renatinho.

Por Pedro Ferreira, em 20/06/2017. 

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais:
Fechar Menu