You are currently viewing Primo Ceará estimula à doação de roupas e cobertores

Primo Ceará estimula à doação de roupas e cobertores

Ajudar ao próximo deve ser uma atitude permanente de qualquer cidadão e esse sentimento de solidariedade ao nosso semelhante precisa aflorar ainda mais no período de inferno, sobretudo, aproveitando a oportunidade de lançamento de Campanhas do Agasalho por prefeituras municipais. Em Ferraz de Vasconcelos, um exemplo concreto desse verdadeiro espírito de calor humano pode ser simbolizado pelo gesto do vereador Lairton Dantas Pessoa (PRB), o Primo Ceará (centro).

Na verdade, para colaborar com a Campanha do Agasalho deste ano lançada, em 15 de maio passado, pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), o parlamentar que também é comerciante na cidade decidiu montar um posto de arrecadação de donativos no seu estabelecimento localizado na Rua Ovídio do Carmo, 33, no Jardim Alexandre, na região do Jardim Castelo. O serviço voluntário iniciado no dia 20 do mês anterior continua até 19 de julho quando termina o evento de um modo geral no município. Desde já, ele agradece a colaboração de todos.

Aliás, o sucesso da iniciativa apoiada pelo vereador Primo Ceará já surtiu o efeito planejado, ou seja, ele inclusive repassou uma boa quantidade de roupas doadas pela comunidade residente na periferia da cidade para o Fundo Social de Solidariedade, órgão subordinado a Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social. Por isso, o vereador faz um apelo para que as pessoas continuem lotando as caixas expostas no seu estabelecimento comercial, assim como, as de outros locais de arrecadação espalhados no município.

De acordo com a presidente do FSS Bruna Carolina Chacon, a Campanha do Agasalho 2017 tem por finalidade alcançar 100 mil peças incluindo roupas e cobertores. No total, o órgão disponibilizou 200 caixas de papelão que podem ser encontradas, por exemplo, na Prefeitura Municipal, no Palácio da Uva Itália, na Vila Romanópolis, nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), nas escolas locais e na Câmara Municipal na Avenida D. Pedro II, 234, no centro. No caso dos alunos, a unidade que mais arrecadar ganhará uma premiação.

Por Pedro Ferreira, em 14/06/2017.