You are currently viewing Voluntários distribuem mais de 500 kits de ração em Ferraz

Voluntários distribuem mais de 500 kits de ração em Ferraz

Mais de 500 pacotes de ração e cartilhas de orientação sobre adoção consciente foram entregues aos ferrazenses pelo Grupo Se Ligue e pela Organização Não Governamental (ONG) Projeto Adote Suzano (PAS), no sábado, dia 10. Denominada de “PetStop”, a iniciativa contou com a participação de mais de 30 voluntários (foto). A ação teve participação dos vereadores Renato Ramos de Souza (PPS), o Renatinho Se Ligue  e de Lisandro Frederico (PSD), o Lisandro da ONG PAS.

Na oportunidade, ambos os grupos distribuíram pacotes de ração para motoristas que pararam nos faróis, orientando-os a doar o alimento quando encontrarem um cachorro em situação de rua. Os voluntários também entregaram folheto explicativo sobre os dez mandamentos da adoção consciente. Entre os mandamentos, as orientações se aplicam em manter o animal sempre dentro de casa, jamais solto na rua; evitar as crias indesejadas de cães e gatos, fazendo a castração; e zelar pela saúde psicológica do animal, dando atenção, carinho e ambiente adequado a ele.

Lisandro da ONG Projeto Adote Suzano, que trabalha há mais de dez anos com a causa animal, disse que ações como estas são fundamentais no papel de construção da conscientização em relação aos animais, principalmente, dos que se encontram em situação de rua. “Durante todos esses anos que venho defendendo os animais pude presenciar muitas situações que me entristecem. Precisamos trabalhar a consciência coletiva para que as pessoas entendam que os animais são seres vivos que possuem necessidades assim como o ser humano”, argumentou o vereador suzanense.

Já para o vereador Renatinho Se Ligue, que desde o início de seu mandato vem trabalhando em prol dos animais, já que em Ferraz não há muitos trabalhos voltados para essa pauta afirmou que a conscientização tem a premissa de mostrar ao cidadão a importância de zelar pela vida animal, oferecendo amor e um lar. Cães e gatos também sentem frio, fome e medo. Para que não acabem em situação de rua, oferecemos cartilhas explicativas sobre adoção consciente. Estamos trabalhando para ajudar aqueles que não têm voz”, concluiu o jovem ferrazense.

A ação realizada em Ferraz de Vasconcelos foi considerada um sucesso e vai se expandir para outros municípios do Alto Tietê. Inclusive, no próximo sábado, dia 17 de junho, a partir das 10h, os voluntários estarão promovendo o PetStop no Suzano Shopping localizado na Rua Sete de Setembro, 555, no Jardim Iraí.

Por Pedro Ferreira, em 13/06/2017.