Aparecido Marabraz diz que o PT transformou o Brasil

Aparecido Marabraz diz que o PT transformou o Brasil

Mesmo diante da imagem arranhada do Partido dos Trabalhadores (PT), no País, tendo em vista, a sigla está sendo associada sempre com a suposta prática de atos de  corrupção, sobretudo, pela grande mídia, o vereador da legenda por Ferraz de Vasconcelos José Aparecido Nascimento, o Aparecido Marabraz (foto) defende o legado petista deixado durante os mais de 13 anos que administrou o Brasil, ou seja, os governos do presidente, Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente cassada, Dilma Rousseff. O pronunciamento aconteceu na última sessão ordinária, na segunda-feira, dia 5.

Em tom de humildade, o parlamentar que exerce o seu terceiro mandato e o primeiro a se reeleito na história do partido na cidade, em 2008, afirmou que por ser formada por homens a legenda não poderia ser perfeita, porém, é inegável à importância do processo de transformação social que o Brasil viveu de 2003 até meados do ano passado. Além disso, Aparecido Marabraz destaca o fato de o PT ter dado mais muita autonomia à Polícia Federal, um dos órgãos símbolos do combate à corrupção nacional. “Enfim, pode parecer uma contradição, mas os governos petistas aumentaram a luta contra a roubalheira que assola o País, há décadas”, diz.

Para ele, qualquer cidadão, autoridade pública ou privada alvo de investigação da operação Lava-jato e de outros processos menos famosos instaurados pelos órgãos competentes no País afora precisa comprovar a sua inocência e, em caso contrário, pagar por eventuais crimes cometidos contra o erário público em todas as esferas de governo.  “Como a nossa lei existe para todos sem nenhum tipo de distinção, portanto, quem errar tem de ser punido como tal e pronto. Agora, esse comportamento do Judiciário não pode e não deve ser de maneira seletiva, isto é, penalizar uns e livrar, principalmente, a cara dos mais poderosos”, garante Aparecido Marabraz.

Na tribuna, o petista aproveitou ainda para convidar todos os colegas da Casa e a sociedade em geral a participar da cerimônia de posse da nova diretoria-executiva do partido na cidade. A solenidade ocorre neste sábado, dia 10, das 16h às 19h, na Câmara Municipal, na Avenida D. Pedro II, 234, no centro. Na ocasião, são esperadas mais de 70 pessoas entre militante, simpatizantes e convidados. Em Ferraz, a sigla será presidida pelo professor Robson Fernando dos Santos que terá como uma de suas principais atribuições unir as bases e resgatar a credibilidade da legenda perante a comunidade de um modo geral.

Por Pedro Ferreira, em 08/06/2017.

Compartilhe nas Redes Sociais:
Fechar Menu