You are currently viewing Após cobrança, Prefeituras limpam o Córrego Sítio Paredão

Após cobrança, Prefeituras limpam o Córrego Sítio Paredão

Depois de muita expectativa, finalmente, a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos em conjunto com a de Poá está providenciando a limpeza do Córrego Sítio Paredão que faz divisa com dois municípios. Do lado ferrazense, o matagal tirava o sossego de moradores da Rua Marechal Costa e Silva, no Jardim Sol Nascente. A obra iniciada, na semana passada, deverá ser concluída nos próximos dias. O serviço de manutenção vinha sendo cobrado pelo vereador (foto) Claudio Ramos Moreira (PT) desde o ano passado.

De acordo com o petista, a meta agora será realizar o plantio de árvores, entre elas, ipês em toda à margem do Córrego Sítio Paredão. Além disso, o vereador pede a colaboração da própria comunidade para preservar o espaço limpo e, ao mesmo tempo, atuar como fiscal, ou seja, tentar evitar o despejo irregular de lixo no local. Afinal de contas, não basta apenas as duas Prefeituras Municipais efetuarem a limpeza do referido riacho e depois os moradores fazerem vista grossa.

Por outro lado, Claudio Ramos aproveita para agradecer o empenho do secretário municipal de Obras de Ferraz de Vasconcelos Antônio Carlos dos Santos Ferreira, o Carlinhos, do diretor de Serviços Urbanos João Paulo Rodrigues Pereira e do pessoal de Poá. Recentemente, ele participou inclusive de uma reunião na cidade vizinha para discutir a viabilidade do fechamento da parceria em andamento. “Na realidade, são obras comuns que precisam feitas em conjunto entre Prefeituras”, diz.

Já o trecho localizado entre a Avenida Brasil e a linha férrea da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), margeado pela Rua Firminiano de Moraes Pinto, no Jardim Ferrazense (foto) continua tomado pelo matagal. A ideia dos dois governos municipais será fazer além da limpeza a canalização de cerca de 60 metros do Córrego Sítio Paredão, sobretudo, para coibir o desmoronamento de casas situadas no lado de Poá. Os acertos finais da obra estão em curso.

Por Pedro Ferreira, em 05/06/2017.