You are currently viewing Renatinho bola projeto interativo para ajudar a comunidade

Renatinho bola projeto interativo para ajudar a comunidade

O vereador Renato Ramos de Souza (PPS), o Renatinho Se Ligue (foto) vai colocar em prática, a partir da semana que vem, um projeto que visa facilitar a relação entre a Câmara Municipal e os ferrazensens. Chamada de “Faceboca”, a iniciativa foi criada após grande demanda de reclamações analisada pelas redes sociais do parlamentar.  A ação deve contemplar todos os bairros do município até dezembro de 2017.

Segundo Renatinho Se Ligue, o projeto vai ser desenvolvido em três etapas. Inicialmente, o cidadão poderá contatar o parlamentar por meio das redes sociais, marcando, assim, uma visita ao bairro. Na sequência, o vereador deverá ir até a casa do solicitante para acompanhar os principais problemas do bairro. Já a terceira e última etapa do “Faceboca” seguirá para a documentação do problema e posterior envio aos órgãos competentes:

“Notamos que muita gente faz a reclamação por meio das redes sociais. Porém, temos e devemos oficializar tudo para o conhecimento dos órgãos competentes. Um exemplo disso é que muitas pessoas postam fotos de buracos, entretanto, às vezes, não há o registro documentado na Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos. Para tanto, criamos este projeto para auxiliar neste intermédio. Vamos elaborar as solicitações, reivindicações e requerimentos juntos ”, detalha Renatinho.

Ele reforça inclusive que sua assessoria vai coletar as informações, fotografar os problemas e, posteriormente, apresentar as reivindicações ao Poder Executivo, a fim de que as demandas sejam solucionadas. Além disso, os atendimentos nos bairros serão gravados e postados nas redes sociais, propagando assim, o passo a passo do trabalho cooperativo entre Câmara e população. O processo então funcionará como um ciclo, onde o munícipe, o vereador e a Prefeitura serão envolvidos em uma rede de ação.

No começo, o “Faceboca” será feito na região central da cidade. A ideia é atingir pessoas de diferentes bairros do município e, a partir disso, identificar qual local que possui mais reclamações e demandas. De acordo com o Renatinho, as informações coletadas pelo gabinete serão disponibilizadas também nas redes sociais e em plataforma online.

                                                                                             Ação conjunta

“Com esta iniciativa, pretendemos unir força dos Poderes Legislativo e Executivo à população, para que possamos garantir resultados efetivos à cidade, além de honrarmos o compromisso com cada cidadão que vive em Ferraz. Afinal, muitas vezes, o cidadão não tem condições de ir até o gabinete para fazer uma reivindicação, por isso, nós iremos até ele e procurar resolver os problemas de seu bairro. Desta maneira, teremos um mandato mais transparente e acessível a qualquer pessoa”, ressalta o vereador.

O parlamentar lembra ainda que o ferrazense que desejar fazer sua reivindicação pode visitar o seu gabinete na Câmara Municipal, na Avenida D. Pedro II, 234, no centro, das 9h e 17h, de segunda a sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones 4674-1818 (ramal 237) e o 9.5063-5427 (WhatsApp).

Por Pedro Ferreira, em 12/05/2017.