You are currently viewing Vereador cobrará a reabertura de centro de convivência

Vereador cobrará a reabertura de centro de convivência

Fechado desde o final do ano passado, o Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Ferraz de Vasconcelos que funcionava nas dependências do Parque Municipal Nosso Recanto, no Jardim Pérola, poderá ser reaberto, em breve. A volta das atividades do espaço de lazer fora cobrada pelo Conselho Municipal do Idoso (CMI) no início de março do corrente. O assunto deverá tema de um requerimento do vereador (foto) Claudio Ramos Moreira (PT) na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 15, a partir das 18h.

Na realidade, como o prefeito, José Carlos Fernandes Chacon (PRB), o Zé Biruta prometeu reativar as ações do CCI durante a penúltima reunião do Conselho Municipal do Idoso, no Centro de Integração Social (CIC), no Parque São Francisco, o petista decidiu questionar o chefe do Poder Executivo se já existe uma data para o retorno das atividades do órgão. Além disso, o parlamentar quer saber quando será aberta a conta-corrente do Fundo Municipal do Idoso (FMI).

Por sua vez, como na pauta do penúltimo encontro do CMI também incluiu a gratuidade no transporte público local de pessoas acima de 60 anos, Claudio Ramos pede esclarecimentos se no prometido processo de licitação para setor há estudos com essa finalidade. “São reivindicações justas do pessoal do segmento que até a presente data não têm uma definição oficial, apesar de já contarem com o aval político do atual gestor, porém, elas precisam sair do papel”, critica Claudio Ramos.

Na próxima segunda-feira, ele vai pedir providências em relação à falta de manutenção de um ponto de ônibus localizado na altura do número 511 da Avenida Rosa Teixeira Bueno, no Parque São Francisco. Segundo o vereador, parada de ônibus encontra-se em péssimas condições de uso, já que os vidros estão quebrados e contendo diversos sinais de ferrugem em toda a sua estrutura metálica. Com isso, fica bastante evidente o risco de acidente no local.

Por Pedro Ferreira, em 09/05/2017.