You are currently viewing Polícia Civil fará blitz nos próximos dias em Ferraz

Polícia Civil fará blitz nos próximos dias em Ferraz

A Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes promete fazer operações pontuais nos próximos dias em Ferraz de Vasconcelos. A promoção de blitz na cidade foi solicitada por um grupo de vereadores durante reunião com o delegado seccional Marcos Batalha (centro), na sede do órgão, na segunda-feira, dia 10. Na prática, esse tipo de bloqueio policial surte efeitos positivos na sociedade, já que sinaliza a presença do Estado no enfrentamento a criminalidade que está desenfreada na cidade.

De acordo com Marcos Batalha, a força-tarefa reúne em média mais de 40 viaturas e inúmeros agentes fortemente armados. Ainda, segundo ele, o trabalho conta com policiais civis de quase todas as cidades do Alto Tietê, além de grupos especializados da corporação. Por outro lado, o delegado cobrou mais apoio da administração local que desde o ano passado vem deixando de lado a sua colaboração no aparato da segurança pública, em geral.

Marcos Batalha cita como exemplo a saída de servidores cedidos pela municipalidade ao 1º Distrito Policial, na Vila Santa Margarida. Com isso, a unidade ficou sem sete funcionários e enfrenta sérias dificuldades para atender a comunidade. A delegacia que funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h apresenta pouca produtividade em grande parte porque o munícipe não vai até lá para fazer a ocorrência. Por isso, o seccional chegou inclusive a pedir o seu fechamento, mas o estado negou.

Na segunda-feira, a comitiva formada pelos vereadores Flavio Batista de Souza (PTB), o Inha, Luiz Fabio Alves da Silva (PMDB), o Fabinho, Marcos Antonio Castello (SD), o Ratinho, Hodirlei Martins Pereira (PPS), o Mineiro e Eliel de Souza (PR), o Eliel Fox também se reuniu com a responsável pelo Comando de Policiamento de Área Metropolitano (CPA/M-12), de Mogi das Cruzes, coronel Mônica Puliti Dias Ferreira (foto). Na ocasião, ela também anunciou blitz de saturação na cidade, em breve.

Por Pedro Ferreira, em 12/04/2017.