You are currently viewing Assistente social recebe moção por atuação na cidade

Assistente social recebe moção por atuação na cidade

Após 23 anos de relevantes serviços prestados ao município de Ferraz de Vasconcelos, a assistente social Elisabete Bento de Souza Santos, a Bete (foto) deixou a cidade no começo deste ano. Por isso, em reconhecimento a atuação marcante da profissional, a Câmara Municipal aprovou em única discussão de moção de aplauso, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 10. Servidora de carreira do Estado, ela atua, hoje, na Diretoria Regional de Assistência Social (DRADS) do ABC Paulista, em Santo André. Ela agradece a manifestação de carinho.

Em sua brilhante trajetória no serviço público municipal, Bete trabalhou como assistente técnica, coordenadora e por diversas vezes como secretária de Promoção e Desenvolvimento Social. Enfim, como especialista na temática social contribuiu de maneira decisiva para impulsionar a adoção de políticas públicas para o setor na cidade nas duas últimas décadas. Autor da homenagem, o vereador José aparecido Nascimento (PT), o Aparecido Marabraz não economizou em elogios a ex-funcionária. Para ele, Ferraz perdeu com a sua saída.

“A Bete é um ser humano querido por todos, justamente, por sempre tratar e atender bem as pessoas de qualquer condição social”, disse Aparecido Marabraz. Contemporâneo da homenageada desde 94 quando exercia o seu primeiro mandato de vereador agora de um total de seis, Luiz Fabio Alves da Silva (PMDB), o Fabinho fez questão de usar a tribuna da Casa para enaltecer a figura humana de Bete. De acordo com ele, a assistente social possui uma carreira permeada de sucesso e, portanto, irradia competência por onde passa.

O atual vice-presidente da Câmara Municipal Hodirlei Martins Pereira (PPS), o Mineiro também parabenizou a ex-servidora da municipalidade. Em sua visão, Bete foi fundamental no avanço de políticas sociais no município. Ex-secretário municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, o vereador petista por dois mandatos consecutivos Claudio Ramos Moreira lamentou a demissão de Bete. Já os parlamentares Claudio Roberto Squizato (PSB) e Renato Ramos de Souza (PPS), o Renatinho destacaram o legado deixado pela ex-funcionária exemplar.

Por Pedro Ferreira, em 11/04/2017.