You are currently viewing Ex-prefeito é baleado em tentativa de assalto em Itaquera

Ex-prefeito é baleado em tentativa de assalto em Itaquera

O ex-prefeito em exercício de Ferraz de Vasconcelos, José Izidro Neto (PMDB), de 51 anos, foi baleado durante uma tentativa de assalto por volta das 4h de sábado, dia 1º, quando estava parado no semáforo na Radial Leste, na Parada XV de Novembro, na região de Itaquera. O ex-prefeito (foto) dirigia-se ao Terminal Rodoviário do Tietê, na zona norte da capital paulista para buscar a sua filha. O ex-gestor foi socorrido ao Hospital Santa Marcelina, onde encontra-se internado em observação, porém, fora de perigo, de acordo com o amigo da família, o vereador ferrazense Antonio Marcos Atanazio (PMDB), o Marcos BR. 

Segundo o parlamentar, o tiro disparado atingiu as axilas e a bala ficou alojada no peito. Marcos BR acrescentou também que a equipe médica ainda não decidiu se o ex-prefeito de Ferraz de Vasconcelos será submetido a um procedimento cirúrgico para retirar o projétil. Além disso, existe a possibilidade de a bala continuar no peito sem, portanto, precisar de operação, todavia, a palavra final caberá aos médicos que cuidam de Izidro Neto.  “O mais importante de tudo é que o nosso amigo estar consciente e em franco processo de recuperação, apesar do enorme susto”, comentou Marcos BR.

Izidro Neto fora abordado no farol por dois elementos aparentando serem jovens de idade. De imediato, o ex-prefeito não esboçou nenhuma reação mesmo sendo um policial civil aposentado, contudo, no momento em que a dupla de assaltantes pegava os pertences no interior do carro um dos marginais percebeu que o ex-prefeito portava arma e atirou. Depois, os elementos fugiram para rumo ignorado. A ocorrência foi registrada no 50º Distrito Policial (DP), no Itaim Paulista. Por outro lado, a expectativa é que Izidro Neto tenha alta médica nos próximos dias. O ex-prefeito é casado e pai de uma única filha. Ele é natural de Santana dos Garrotes (PB).

Ele administrou o município de dezembro de 2015 até o final do ano passado. Em 2016, Izidro Neto concorreu à reeleição na chapa formada com o ex-vereador Willians Santos (PTB), o Willians do Gás. Na ocasião, ficou em segundo lugar na disputa eleitoral com 20.965 votos, contra 29.597 do prefeito vitorioso, José Carlos Fernandes Chacon (PRB), o Zé Biruta. Antes de ser eleito vice-prefeito, em 2012, o ex-prefeito em exercício cumpriu quatro mandatos consecutivos de vereador (1997 a 2012). No Legislativo, tinha um perfil de conciliador.

Por Pedro Ferreira, em 01/04/2017.