You are currently viewing Fabinho solicita a arrecadação com o IPVA em janeiro

Fabinho solicita a arrecadação com o IPVA em janeiro

O vereador Luiz Fabio Alves da Silva (PMDB), o Fabinho (foto) requereu a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos informações sobre o valor arrecadado com o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), em janeiro deste ano, mediante o repasse da cota de 25% pelo governo estadual a que o município tem direito. O questionamento foi aprovado na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 20.

Fabinho destaca que tradicionalmente no mês passado acontece o pico da arrecadação por conta do pagamento da parcela única ou da primeira mensalidade de um total de três por donos de automóveis a Secretaria de Estado da Fazenda. Neste caso, o montante enviado ao governo municipal serve para aliviar o custeio da máquina pública local. Em 2016, a cidade recebeu R$14,5 milhões.

Para ele, trata-se de uma fonte de receita muito importante para o município e, portanto, a Câmara Municipal não precisa esperar a prestação de contas, no tocante, ao primeiro quadrimestre deste ano para tomar conhecimento do percentual obtido com o IPVA.  Na terça-feira, dia 22, ocorreu à audiência pública em relação aos últimos quatro meses do ano passado. Em 2016, a arrecadação global foi de R$288,1 milhões.

Além de apresentar o requerimento sobre o IPVA, o vereador Fabinho elaborou ainda 15 indicações que aguardam ser lidas em plenário para depois serem encaminhadas para as providências cabíveis pela administração da cidade. A maioria das sugestões diz respeito ao fechamento de buracos em ruas da região da Vila Santa Margarida. Na realidade, ele lamenta buraqueira existente em todo município e, sobretudo, a falta de ação pela atual gestão para resolver o problema.

Por Pedro Ferreira