You are currently viewing Descaso: trecho de rua ameaça sumir na Vila Cristina

Descaso: trecho de rua ameaça sumir na Vila Cristina

Um trecho de cerca de 20 metros de extensão situado no lado direito no sentido centro-bairro em frente ao número 50, da Rua Ayrton Senna, na Vila Cristina, em Ferraz de Vasconcelos corre o sério risco de desaparecer a qualquer momento. Segundo moradores, quase a metade do citado perímetro já sumiu do mapa, o que só contribui para aumentar o desespero deles. Nesta sexta-feira, dia 17, o vereador Ananias Coelho Neto (PSL), o Neto Cambiri (foto) visitou o local.

Segundo os próprios munícipes, em março do ano passado, a Prefeitura Municipal começou a fazer a obra do muro de contenção, no entanto, acabou abandonando o serviço pela metade sem dar nenhum tipo de explicação.  Com isso, parte do asfalto feito na segunda gestão do então prefeito, Jorge Abissamra (PSB), o Dr. Jorge também já desmoronou. Depois, após muita cobrança, o Poder Executivo limitou-se apenas a interditar o trecho com barras de concreto.

Mesmo assim, alguns moradores continuam desrespeitando o bloqueio colocando em risco a sua integridade física, a de terceiros e o próprio patrimônio. Em função de tanta promessa por parte da municipalidade, os habitantes não acreditam mais numa solução definitiva para o caso. Em suma, eles querem a conclusão da obra do muro de contenção da encosta para poder levar uma vida mais calma. Como paliativo, os próprios moradores construíram uma camada de tijolo no meio da via pública.

Do seu lado, Neto Cambiri pretende reiterar a reivindicação daquela comunidade para a administração da cidade. A meta, segundo ele, será tratar o assunto diretamente com o secretário municipal de Obras Públicas Antônio Carlos dos Santos Ferreira, o Carlinhos nos próximos dias. “Vou conversar com o secretário para, no mínimo, tentar que a retomada das obras seja colocada como uma prioridade tendo em vista a falta de dinheiro da Prefeitura Municipal”, conclui Neto Cambiri.

                                                    Abandono

Após visitar a Vila Cristina, o vereador Neto Cambiri foi até a Rua Maria Caetano de Abreu, no Cambiri. Lá, ele (foto) constatou praticamente o sumiço de um trecho do asfalto e muitos buracos. Ciente da calamidade pública financeira da Prefeitura, dias atrás, o próprio parlamentar ajudou na retirada de um verdadeiro lamaçal que impedia inclusive o tráfego de ônibus prejudicando, com isso, alguns alunos. Moradores reclamam da onda de assaltos no local. O vereador fez duas indicações cobrando providências.

Por Pedro Ferreira.