You are currently viewing Professor Pedro sugere limpeza de praça no Jardim TV

Professor Pedro sugere limpeza de praça no Jardim TV

Como a grama alta está tomando conta da Praça Pública Luiz Carlos Kirkovics  entre as Ruas Mario Junqueira e Mercedes Rodrigues no Jardim TV, em Ferraz de Vasconcelos, o vereador Pedro Paulo de Almeida (PR), o Professor Pedro (foto-2º dir) vai solicitar a limpeza do espaço ao setor competente da municipalidade. O pedido em forma de indicação poderá ser lido e depois encaminhado paras as providências cabíveis na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 13, a partir das 18h.

A praça pública inacabada deveria ter sido concluída pela administração da cidade no primeiro semestre de 2014, porém, sem fornecer nenhum tipo de explicação à comunidade, o governo local simplesmente abandonou a obra. Na época, chegou inclusive a ser colocado parte do calçamento, no entanto, o projeto prevê ainda um jardim e a instalação de mesas e assentos. De acordo informações extraoficiais, o serviço estaria orçado em R$78,6 mil.

Morador no bairro há mais de dez anos, o comerciante Edenilson da Silva Fernandes disse que cobrou várias vezes para tentar conseguir a continuação dos trabalhos, contudo, não obteve sucesso. “Na realidade, fui inúmeras vezes a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, mas de nada adiantou”, lamenta o munícipe. Agora, ele aposta no apoio político do vereador Professor Pedro para, finalmente, ter a praça pública, no mínimo, limpa.

Na indicação ao governo municipal, o vereador propõe que após efetuar o serviço de conservação, a municipalidade estude a possibilidade visando à instalação de uma academia ao ar livre, conforme consta no projeto original. Para o vereador Professor Pedro, o equipamento público tem por finalidade incentivar a prática de atividades físicas e melhorar, com isso, a qualidade de vida da população. Além disso, a presença dos aparelhos de ginástica mudará o visual do lugar.

                                   Esgoto

Para segunda-feira, o vereador também prepara um requerimento a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Divisão Regional de Itaquaquecetuba. Na verdade, ele pedirá para que estatal paulista que verifique um possível vazamento na rede coletora de esgoto (foto) em frente ao número 230B da Rua Mercedes Rodrigues. Segundo o morador Edenilson Fernandes, o afundamento da via pública começou há três anos.

Por Pedro Ferreira.