You are currently viewing Professor Xandão questiona ações de combate a dengue

Professor Xandão questiona ações de combate a dengue

Para tomar ciência de campanhas preventivas contra a dengue, a zika vírus e a febre chikungunya em Ferraz de Vasconcelos e, ao mesmo tempo, ter dados oficiais sobre o assunto para responder a eventuais perguntas de munícipes, o vereador Alexandre Barboza dos Santos (PDT), o Professor Xandão (foto) elaborou um requerimento cobrando informações à municipalidade. O documento deverá ser aprovado nas próximas sessões ordinárias da Câmara Municipal.

Nele, o parlamentar quer saber quais os bairros locais onde existem moradores com a suspeita e casos confirmados de dengue nos últimos meses e das ações adotadas, além de folhetos explicativos, a fixação de faixas em pontos estratégicos e outras formas de prevenção em andamento na cidade. Além disso, o Professor Xandão cobra o envio de um relatório completo das medidas de conscientização como, de fato, está sendo feito o combate ao mosquito transmissor aedes eagypt.

O vereador decidiu propor ainda a instalação de duas lombadas na Rua Francisco Sperandio, na Cidade Kemel e de um redutor de velocidade na altura do número 75 da Rua Luiz Zandrini, no Jardim Luiz Mauro, ambos os bairros localizados na região da Vila Santa Margarida. A colocação de lombadas visa evitar acidentes de trânsito e assegurar a segurança do pedestre em geral. O pedido atende a uma justa reivindicação de moradores.

O Professor Xandão vai sugerir também operação tapa-buraco no final da Rua Carlos de Campos, em frente ao condomínio Vale Verde, na Vila Corrêa. De acordo com a indicação do vereador, naquele trecho da citada via pública existem vários buracos e, portanto, estão contribuindo para causar transtornos aos motoristas e moradores em geral. Por isso, ele acredita que o fechamento da buraqueira seja realizado em caráter de urgência pelo setor competente da municipalidade.

Por Pedro Ferreira.