You are currently viewing Renatinho Se Ligue consegue a transferência da Etec

Renatinho Se Ligue consegue a transferência da Etec

Por sugestão do Renato Ramos de Souza (PPS), o Renatinho Se Ligue (1º dir), a atual sede da Escola Técnica Estadual (Etec), na Vila Jamil será transferida para onde vai funcionar a Faculdade de Tecnologia (Fatec) em construção no Jardim São João em Ferraz de Vasconcelos. A mudança foi tratada durante reunião com a superintendente do Centro Paula Souza Laura Laganá, o prefeito José Carlos Fernandes Chacon (PRB), o Zé Biruta, a secretária de Educação, Valéria Eloy da Silva Kovac e o diretor da Etec local William Lima Souza, na sexta-feira, dia 03, em São Paulo.

A medida será adotada porque o atual prédio vem sofrendo com problemas de infraestrutura, ou seja, o telhado, o piso e o encanamento apresentam falhas. Aliás, o próprio tamanho da unidade escolar acaba dificultando as atividades desenvolvidas no local Por isso, o espaço deverá passar por reformas urgentes. No encontro, também foi abordada o aumento da oferta de cursos oferecidos pela Etec, assim como, a extensão das salas descentralizadas nas escolas municipais e estaduais do município. Já o prédio da Fatec tem previsão para ser concluído no segundo semestre deste ano.

Com a virtual alteração de endereço, Fatec e Etec funcionarão juntas. Serão ao todo 20 salas de aulas, distribuídas em três prédios. Serão disponibilizados então num mesmo equipamento o ensino médio, os cursos técnicos e a graduação tecnológica. O vereador Renatinho Se Ligue, que foi aluno da Etec de Ferraz de Vasconcelos, em 2009, lembra que a luta por melhorias no prédio da escola técnica já acontece há anos. “Como ex-estudante da Etec conheço bem os desafios que os professores, funcionários e alunos enfrentam diariamente. Enfim, Fico muito feliz e honrado que a minha sugestão tenha sido aceita, com certeza, a qualidade no ensino se elevará”, diz.

Já pensando na futura transferência, o vereador vai solicitar nos próximos dias a empresa Radial estudos de viabilidade para a criação de uma linha de ônibus exclusiva para a Fatec e Etec, no Jardim São João. Por sua vez, enquanto a mudança de prédio não acontece, Renatinho Se Ligue almeja pedir também um processo emergencial para que  reforme o telhado da escola. Para ele, A Prefeitura de Ferraz, em parceria com o Centro Paula podem executar a obra e, ao mesmo tempo, melhorar a segurança, principalmente, no retorno do ano letivo.

Por Pedro Ferreira.