Renatinho Se Ligue se reúne com movimentos culturais

Renatinho Se Ligue se reúne com movimentos culturais

Dentro de sua agenda propositiva, o vereador Renato Ramos de Souza (PPS), o Renatinho Se Ligue (foto) se reuniu com representantes de movimentos culturais de Ferraz de Vasconcelos e Poá. O encontro ocorreu no último dia 25, no Centro de Arte e Cultura (CAC), na Avenida Brasil, 996, no  Sítio Paredão. O ato contou com a participação também de membros do poder público.

A reunião teve como finalidade a apresentação de um balanço de como a cultura vem acontecendo na cidade nos últimos anos. Com isso, a ideia é aproximar a população e a classe artística do poder público. Os presentes discutiram ainda futuras ações no setor que inclui a dança, o teatro e a música. Na ocasião, o Coletivo Cultural defendeu a volta do Conselho Municipal da Cultura, a criação de um fórum e um calendário das atividades previstas para este ano.

Já o órgão criado desde 2006 tem uma série de competências previstas, entre elas, a definição das prioridades da política cultural no âmbito municipal e aprovar os planos e programas da área.  Além disso, o colegiado acompanha e fiscaliza as instituições públicas e privadas na área da cultura do município. Por isso, o seu retorno se faz necessário na cidade para impulsionar medidas culturais.

Para Renatinho Se Ligue que também é professor de artes e trabalha há 10 anos à frente de movimentos culturais e  participa do Coletivo Cultural, é inadmissível que este movimento seja esquecido. “A cultura vem sendo abandonada e esquecida por anos em nossa cidade. Eu, enquanto professor de artes e agora agente público não posso permitir que este descaso perdure mais”, diz. Enfim, ele luta por adoção de uma política pública permanente para o segmento.

                                                                                                 Próximo

Na oportunidade, ficou decidido que o próximo encontro do Coletivo Cultural ocorre no dia 08 deste mês, na Casa de Cultura Raízes, na Rua Xingu, 110, na Vila Santo Antônio. Na audiência, deverá ser escolhida, uma comissão para periodicamente  estudar para implantação de políticas públicas, cobrar a expansão dos prédios públicos voltados à área cultural e o incentivo aos artistas locais. No ato, a Prefeitura Municipal foi representada pelo servidor Elio Tonalezi.

Por Pedro Ferreira.

Compartilhe nas Redes Sociais:
Fechar Menu