You are currently viewing Eliel Fox sugere chamar a Vivo para debater telefonia e internet

Eliel Fox sugere chamar a Vivo para debater telefonia e internet

A Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos quer agendar uma reunião com a direção da Vivo para discutir problemas relacionados à prestação de serviço da telefonia fixa e, sobretudo, de internet banda larga na cidade. Um requerimento com esse objetivo será aprovado nas próximas sessões ordinárias da Casa. O documento é de autoria do vereador (foto) Eliel de Souza (PR), o Eliel Fox.

No pedido, o parlamentar relata que tem sido procurado em seu gabinete por muitos munícipes reclamando das dificuldades encontradas para poder obter a disponibilização de linhas telefônicas convencionais e de acesso à internet, principalmente, para residências localizadas na periferia ferrazense. Ainda, segundo ele, mesmo contratando a linha fixa, o consumidor não consegue conexão a internet.

Com isso, ao questionar a Vivo os clientes acabam sendo avisados de que o serviço de internet não está tendo disponibilidade no momento, o que só demonstra que a empresa não atende de forma plena a necessidade seus consumidores. “Na realidade, o pessoal da Vivo vende o pacote, mas não entrega por completo, isto é, instala apenas a linha fixa”, ataca Eliel Fox. Vale citar que a internet, hoje, é imprescindível da vida do cidadão.

Por conta de recorrentes queixas de usuários locais, em outubro do ano passado, a Câmara Municipal aprovou uma moção de repúdio a Vivo, porém, a crítica do Legislativo não surtiu o efeito esperado. Em resposta, a empresa culpou atos de vandalismo na cidade e a crise econômica porque passa o país. Além disso, a companhia sugeriu que a Casa cobrasse mais segurança pública do governo estadual.

Por Pedro Ferreira.