You are currently viewing Marabraz promete mandato transparente e participativo

Marabraz promete mandato transparente e participativo

No exercício do atual mandato, o vereador José Aparecido Nascimento (PT), o Aparecido  Marabraz (foto) promete atuar com mais transparência ainda tornando assim o seu trabalho legislativo muito mais participativo. Além disso, como fez nas legislaturas anteriores, pretende fazer prestação de contas de suas ações políticas aos munícipes em geral.

“No momento, a lisura é tudo na vida pública e, portanto, não posso agir de forma diferente”, conclui. Aos 49 anos, o parlamentar é o único da legenda na cidade a exercer o terceiro mandato eletivo. A primeira vitória do petista nas urnas aconteceu, em 2004. Na eleição seguinte, em 2008, Aparecido Marabraz fez história ao ser o primeiro vereador da tradicional legenda reeleito.

Em 2012, abriu mão de sua candidatura a reeleição para concorrer como vice-prefeito na chapa liderada por Claudio Ramos (PSB). Em todo caso, mesmo sendo derrotado, na época, graças a sua habilidade política conseguiu ajudar a eleger a sua esposa Maria Simplício Nascimento para o cargo de vereadora. Portanto, indiretamente, Aparecido Marabraz manteve o seu espaço político na Câmara Municipal.

Na Casa, o vereador costuma desempenhar um papel conciliador. Na prática, a faceta aglutinadora de Aparecido Marabraz foi bastante decisiva para manter a harmonia do Poder Legislativo, principalmente, durante o seu segundo mandato. Na ocasião, o auge ocorreu, sobretudo, de 2011 a 2012 com o acirramento da tensão entre a Câmara e a Prefeitura Municipal.

Por Pedro Ferreira.