Eliel Fox pede a limpeza nos arredores de escola na Jamil

Eliel Fox pede a limpeza nos arredores de escola na Jamil

Preocupado com a presença de um verdadeiro matagal no entorno da Escola Estadual Dr. José Eduardo Vieira Raduan, na Vila Jamil, em Ferraz de Vasconcelos, o vereador Eliel de Souza (PR), o Eliel Fox decidiu pedir providências urgentes à municipalidade, apesar de a unidade escolar pertencer ao governo paulista. Na quarta-feira, dia 18, o parlamentar (foto) visitou o local e pôde constatar de perto a falta de manutenção nas proximidades do colégio estadual.

Segundo Eliel Fox, o mato existente já ameaça inclusive a invadir o estacionamento, entre outras, dependências da Escola Estadual Dr. José Eduardo Vieira Raduan. Ainda, de acordo com o vereador ferrazense, o ideal é que o trabalho de limpeza nos arredores do colégio ocorra, sobretudo, antes do início das aulas no mês que vem. Por isso, ele acredita que a sua reivindicação deve ser atendidas nos próximos dias pelo setor competente da Prefeitura da cidade.

“Na realidade, não se trata de uma obrigação do governo local fazer a limpeza no entorno (foto) (foto) daquela escola estadual, porém, sempre que acionada a Prefeitura Municipal costuma executar esse tipo de serviço. Enfim, esperamos que a manutenção seja realizada o quanto antes”, comenta o vereador Eliel Fox. Em sua opinião, o mato alto na unidade pode estar contribuindo para o surgimento de animais nocivos à saúde de um modo geral. Neste caso, portanto, ocorre um motivo ainda maior para que a operação limpeza seja feita.

Além disso, na terça-feira, dia 17, o vereador Eliel Fox foi ao Cemitério Municipal Parque do Cambiri. Na ocasião, ele conversou com servidores, que, por sua vez, pediram a intervenção política dele objetivando cobrar da administração da cidade melhores condições de trabalho. Na oportunidade, o grupo de funcionários solicitou também o apoio do parlamentar para conseguir o conserto do carro (foto) que transporta os corpos das salas de velório até as sepulturas. O equipamento foi adquirido pela municipalidade, em 2013.

Por Pedro Ferreira.