You are currently viewing Renatinho Se Ligue checa o sistema de transporte coletivo

Renatinho Se Ligue checa o sistema de transporte coletivo

Em cumprimento a sua chamada “Agenda Propositiva”, o vereador Renato Ramos de Souza (PPS), o Renatinho Se Ligue (foto) decidiu fiscalizar o sistema de transporte coletivo feito em Ferraz de Vasconcelos pela empresa concessionária Radial. A ação aconteceu no sábado, dia 14, quando o parlamentar mais jovem no Alto Tietê circulou em algumas linhas de ônibus na cidade, entre elas, as que servem a região central aos bairros do Cambiri, Parque São Francisco e o Jardim Rosana.

Durante o trajeto, Renatinho Se Ligue pôde constatar muita demora nos intervalos de um coletivo para outro e a falta de veículos dotados de acessibilidade. Além disso, o vereador observou como a não integração entre os itinerários acaba penalizando o usuário. Em resumo, ele percebeu que o serviço prestado pela Radial na cidade apresenta uma baixa qualidade, o que contribui para aumentar o descontentamento da população.

Mas, o trabalho de acompanhamento in loco de Renatinho Se Ligue não se limita apenas ao setor de transporte público. Na sexta-feira, o vereador visitou a Unidade Básica de Saúde (UBS) localizada no Jardim Castelo. No posto, o também presidente do Grupo Estudantil Se Ligue conheceu a estrutura física e, ao mesmo tempo, conservou com servidores e munícipes. Já com a gerente da UBS Alexandra Dias, ele tratou a respeito o número de atendimentos e a falta de remédios básicos.

Na oportunidade, Renatinho Se Ligue (1º esq)) questionou ainda a gestora em relação aos principais encaminhamentos médicos realizados na unidade. Na prática, com a sua “Agenda Propositiva”, o vereador pretende averiguar pessoalmente a situação de todos os departamentos públicos locais e, com isso, ter condições de cobrar melhorias à municipalidade. Mesmo no recesso parlamentar, a maratona de visitas dele continua neste restante de mês.

Por Pedro Ferreira.