You are currently viewing Squizato lidera movimento por integração tarifária

Squizato lidera movimento por integração tarifária

Usuários do transporte coletivo de Ferraz de Vasconcelos poderão ter a chamada integração tarifária com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), em breve. O assunto está sendo articulado na cidade pelo vereador (foto) Claudio Roberto Squizato (PSB). O socialista, aliás, tem uma reunião para tratar sobre o tema nesta quinta-feira, dia 19, às 10h, na Secretaria de Estado dos Transportes, em São Paulo.

Como parte de sua estratégia para convencer o governo paulista, a empresa concessionária Radial e a Prefeitura Municipal a adotar a ideia, ou seja, a integração tarifária de ônibus com os trens da CPTM, Claudio Squizato resolveu fazer um abaixo-assinado junto à população em geral. A meta, segundo ele, será alcançar um mínimo de três mil adesões em prol da proposta.

Após a coleta de assinatura, o vereador pretende marcar uma audiência com a diretoria da CPTM, na capital. Com isso, Claudio Squizato acredita que a sua reivindicação terá um peso ainda maior. “Com a integração tarifária o passageiro obterá descontos no preço da condução como já acontece em outras cidades”, disse. Hoje, o ferrazense paga uma passagem de R$3,80, o que é considerada muito cara.

O mesmo valor o usuário desembolsa para andar nas composições da CPTM todos os dias. “Na realidade, a integração em qualquer horário e dia da semana seria um benefício de sua importância para os quase 30 mil passageiros diários do sistema de transporte local”, comenta Claudio Squizato. Para ele, a implantação da  iniciativa torna-se ainda mais vital, sobretudo, devido à grave crise econômica que assola o país.

Por Pedro Ferreira.