You are currently viewing Mineiro vistoria obras de futuro posto de saúde no Jardim TV

Mineiro vistoria obras de futuro posto de saúde no Jardim TV

O vice-presidente da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, vereador Hordilei Martins Pereira (PPS), o Mineiro (esq) vistoriou as obras do futuro posto de saúde,  no Jardim TV, na quinta-feira, dia 12. Segundo ele, como os serviços estão bem adiantados a previsão é que o prédio seja entregue a população até julho do corrente. A edificação  está orçada em R$1,2 milhão, sendo R$999,5 mil do governo federal.

A futura construção medindo 600 metros quadrados tem como uma das principais novidades um sistema de captação de água. No total, a Unidade Básica de Saúde (UBS) contará com 15 consultórios, sendo dois para o atendimento odontológico hall de entrada, duas recepções, área para atividade dos funcionários e dois playgrounds. Além disso, os banheiros serão dotados de total acessibilidade.

“O novo prédio abrigará a UBS do Jardim Bela Vista que funciona hoje num prédio comercial alugado com condições ruins. Hoje, o município possui 13 Unidades Básicas de Saúde e o novo endereço vai melhorar o atendimento e dar ainda mais conforto aos pacientes e funcionários”, disse Mineiro. No momento, no posto do Bela Vista funciona também três equipes do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF).

 Cada turma do projeto preventivo é formada por um médico, um enfermeiro e Agentes Comunitários de Saúde (ACS) que fazem visitas aos usuários em casa. Já os pacientes que precisam de um acompanhamento médico mais aprofundado são atendidos na própria UBS. Além do Jardim TV, a nova obra (foto) beneficiará os moradores do Morro do Piolho, do Jardim Bela Vista e do Tanquinho.

Por sua vez, na visita, Mineiro foi recebido pelo engenheiro responsável pela construção Nelson Miguel Júnior, da empreiteira Caviana. Na ocasião, o vereador estava acompanhado do engenheiro da Secretaria Municipal de Obras Vicente Nunes da Eira.

Por Pedro Ferreira.