You are currently viewing Na saída, Câmara conclui à votação do orçamento de 2017

Na saída, Câmara conclui à votação do orçamento de 2017

Em clima de despedida, a Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos aprovou em segunda e última discussão o projeto de lei que estima a receita e fixa a despesa do município para 2017 nesta quinta-feira, dia 15. Com isso, o futuro gestor (foto) José Carlos Fernandes Chacon (PRB), o Zé Biruta vai comandar um orçamento projetado em R$310,3 milhões. O texto segue agora para a sanção do Poder Executivo.

Além disso, o plenário votou na última sessão ordinária deste ano a matéria que dispõe a instituição da catalogação de nascentes de água na cidade, o projeto de decreto legislativo denominando o Centro de Especialidades Médicas (CEM) Papa João Paulo II, na Avenida Brasil, 2.159, na Vila Romanópolis e o que dá nome ao posto de saúde, no Jardim Rosana para “UBS Lucas Simplício Deliesposti”.

Na sequência, a maioria dos vereadores aproveitou a ocasião para proferir discursos de saída do cargo. Em geral, os parlamentares agradeceram o apoio de familiares, amigos, assessores e de servidores da Casa. Em mais de 2h de pronunciamentos, prevaleceu o sentimento do dever cumprido e, ao mesmo tempo, a esperança de voltar à vereança, em 2021.

Da atual composição, apenas quatro vereadores vão continuar na próxima legislatura que assume no dia 1º de janeiro de 2017, às 10h. Ficam na Casa, Luiz Fábio Alves da Silva (PMDB), o Fabinho, Claudio Ramos Moreira (PT), Marcos Antonio Castello (SD) e José Nelson Ferreira (PRB), o Pastor Nelson. Em conjunto com os 13 novatos, eles prometem permanecer lutando por uma Ferraz cada vez melhor.

Por Pedro Ferreira.