You are currently viewing Fabinho propõe instalação de academia ao ar livre na Vila Sofia

Fabinho propõe instalação de academia ao ar livre na Vila Sofia

O bairro da Vila Sofia nas imediações do campo da Vila Olímpica em Ferraz de Vasconcelos poderá ganhar uma academia ar livre, em breve. A instalação do equipamento público foi sugerida a Prefeitura da cidade pelo vereador reeleito (foto) Luiz Fábio Alves da Silva (PMDB), o Fabinho, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 12.

De acordo com a indicação, a academia ao ar livre seria montada em um espaço localizado na Rua Presidente Castelo Branco. A obra visa estimular à prática de atividades físicas e, ao mesmo tempo, oferecer mais qualidade de vida aos moradores daquela região da cidade. O enfrentamento ao sedentarismo é uma arma importante para evitar doenças relacionadas ao coração e a depressão.

Por isso, o vereador Fabinho acredita que a sua reivindicação será atendida no momento oportuno pelo departamento competente da municipalidade. Afinal de contas, trata-se de um equipamento público havia muito esperado por aquela comunidade residente na Vila Sofia e vizinhanças. “Sugeri a implantação da academia ao ar livre em nome dos moradores”, salienta Fabinho.

Além disso, o vereador também apresentou um requerimento aprovado, por unanimidade, pelo plenário da Casa. Nele, Fabinho externa o seu profundo votar de pesar pelo falecimento do escritor e dramaturgo de Mogi das Cruzes Nelson Albissú, de 68 anos (foto) no último dia 8 do corrente. Em meados da década de 90, o autor escreveu um livro sobre a história de Ferraz de Vasconcelos. Ele publicou 64 livros infanto-juvenis.

Por Pedro Ferreira.