You are currently viewing Sabesp não instala rede de esgoto no Núcleo do Itaim

Sabesp não instala rede de esgoto no Núcleo do Itaim

vereador-claudio-ramos-pt-critica-a-sabesp-por-nao-realizar-obra-no-nucleo-do-itaimA Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Divisão Regional de Itaquaquecetuba prometeu instalar a rede coletora de esgoto na Rua Takume Koike, no Núcleo do Itaim, em Ferraz de Vasconcelos, em 2015, porém, até a presente data a tal obra não saiu do papel para descontentamento, sobretudo, de empresários. Por isso, o vereador (foto) Claudio Ramos Moreira (PT) apresentou um requerimento na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 7.

No documento, o petista recém-reeleito para o seu segundo mandato consecutivo cobra uma nova previsão da empresa estatal paulista para que finalmente a rede coletora de esgoto seja construída na via pública situada no parque industrial da cidade. Para Claudio Ramos, a Sabesp precisa definir um cronograma da obra para acalmar os ânimos de empresários, já que a Rua Takume Koibe é uma via pública que abriga apenas firmas.

O descumprimento da meta pela Sabesp não representa nenhuma novidade, na opinião do petista. Ele cita como exemplo desse atraso a implantação da rede coletora de esgoto na Rua Novo Milênio, no Jardim Maria José, próxima ao Ginásio Municipal Professor Adão Dias dos Santos, em 2014. Na época, a obra foi executada depois de muito tempo e, principalmente, muita pressão do parlamentar em prol dos moradores que não suportavam mais tanta demora.

Na Rua Novo Milênio a Sabesp construiu cercas de 1,5 quilômetros de rede coletora de esgoto que estão beneficiando, aproximadamente, 80 famílias. “Infelizmente, a empresa vinculada ao governo estadual costuma retardar ao máximo as obras de saneamento básico para a nossa cidade, o que não deveria acontecer jamais. Afinal de contas, a Sabesp não pode alegar falta de dinheiro por tratar-se de uma firma rica”, lamenta Claudio Ramos.