You are currently viewing Vereador Juracy reage com bom humor à derrota nas urnas

Vereador Juracy reage com bom humor à derrota nas urnas

vereador-juracy-pmdb-assimila-insucesso-nas-urnasAinda impactado com a sua primeira derrota para vereador, no domingo, dia 2, (foto) Juracy Ferreira da Silva (PMDB) encarou de maneira bem humorada à decisão do eleitorado ferrazense. Na tribuna, na segunda-feira, o peemedebista disse que a partir daquele momento iniciava o período de aviso prévio, que, na prática, terminará no dia 31 de dezembro do corrente. “Vou sair da vida pública de cabeça erguida”, diz. Ele desejou sucesso aos eleitos.

Aos 59 anos, Juracy Ferreira tentou na última eleição municipal se reeleger para o sétimo mandato eletivo, fato que o tornaria o maior recordista na cidade. Mas, mesmo com o resultado negativo nas urnas, com 828 votos, ele manterá o seu nome na seleta galeria de campeões de mandatos ao lado do saudoso vereador Natanael Alves Genuino falecido, em 2001 e do recém-reeleito Luiz Fábio Alves da Silva (PMDB), o Fabinho.

Por sua vez, Juracy Ferreira assumiu pela primeira vez a vereança, em 89, sendo reconduzido, sucessivamente, até 2004. Naquele ano, abriu mão de disputar à reeleição para concorrer a Prefeitura da cidade. Na ocasião, Juracy Ferreira conseguiu mais de dez mil votos, porém, não foram suficientes para decretar a sua vitória. Na oportunidade, venceu o pleito, o Dr. Jorge Abissamra (PSB).

Em 2005, Juracy Ferreira foi convidado pelo então prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB) para a coordenadoria da Defesa Civil da Subprefeitura de Guaianases. Na sequência, ele tornou-se o chefe de Gabinete e, posteriormente, assumiu o posto de subprefeito. Em 2009, regressou a Câmara Municipal sendo inclusive, na oportunidade, eleito para presidir a Casa pela segunda vez. A primeira aconteceu de 2001 a 2002.

Em sua longa trajetória política, além de possuir boa oratória, Juracy Ferreira foi peça-chave, por exemplo, para a construção da estação ferroviária Antonio Gianetti Neto, no Parque São Francisco, na década de 90. Na época, articulou a obra junto ao ministro dos Transportes, Alberto Goldman, em Brasília. Aliás, o vereador foi o principal cabo eleitoral de Goldman, na cidade.  O político exerceu seis mandatos de deputado federal, dois de estadual e governador de São Paulo, de 2010 a 2011.

                                               Soldado

Na atual legislatura, Juracy Ferreira, licenciou-se do cargo, inicialmente, para comandar a pasta da Saúde, depois a de Governo e, de novo, a Saúde até abril deste ano. Natural de Brumado (BA), ex-interno de um orfanato, em Guararapes (SP), morador no Parque Dourado desde o início da década de 80, o político ferrazense é casado com Ana Teixeira, pai de Rodrigo e Ricardo e avô coruja de Miguel, Cecília e Enrico.

Por Pedro Ferreira.