You are currently viewing Novatos podem chegar a 70% na legislatura de 2017 a 2020

Novatos podem chegar a 70% na legislatura de 2017 a 2020

vereadora-ana-do-pv-vive-a-expectativa-de-continuar-na-camara-municipal-em-2017A próxima composição da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos poderá ter uma  renovação de 70% em comparação com a atual formação. Esse percentual histórico depende da Justiça Eleitoral deferir a candidatura do ex-vice-prefeito da cidade Flávio Batista de Souza (PTB), o Inha, em breve. Neste caso, Inha que obteve 1.072 votos assumiria o lugar da vereadora “reeleita” Ana Acilda Alves da Silva (PV), a Ana do PV (foto) com 951 votos da mesma coligação. Em compensação, caso Inha perda o recurso por doação  ilegal eleitoral, o índice de novatos ficaria em 62%.

 Outra alteração na futura legislatura já tida como certa é a troca de Agílio Nicolas Ribeiro David (PSB), com 717 votos por Mario de Mello Neto (PSB), o Tio Mario que alcançou nas urnas 647 votos. Por outro lado, dos atuais 17 vereadores, Clenilson Lima Dias (PSDB), o Quequê, Maria Simplício Nascimento (PT), Aurélio Costa de Oliveira (PPS), o Aurélio Alegrete e Willians Santos (PTB), o Willians do Gás desistiram da reeleição. Os dois últimos, respectivamente, concorreram a prefeito e a vice-prefeito, porém, em chapas distintas.

Com isso, dos 13 parlamentares apenas cinco ou quatro permanecem na Casa de 2017 a 2020. São eles: Luiz Fábio Alves da Silva (PMDB), aliás, o mais votado com 1.431 votos, Claudio Ramos Moreira (PT), Marcos Antonio Castello (SDD), o Ratinho, José Nelson Ferreira (PRB), o Pastor Nelson e Ana do PV. Neste último caso, a continuação da vereadora dependerá da decisão da Justiça Eleitoral. Por sua vez, a derrota do vereador Antonio Carlos Alves Correia (PPS), o Tonho talvez seja a mais emblemática. Ele tentou o terceiro mandato consecutivo, mas ficou na primeira suplência do partido, com 1.028 votos.

Além dele, deixam a vida pública, no ano que vem, além dos quatro que não tentaram a reeleição os veteranos Juracy Ferreira da Silva (PMDB), com seis mandatos, o atual presidente da Casa, Roberto Antunes de Souza (SDD), com quatro mandatos, Henrique Marques (PRB), com três mandatos, Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury, com dois mandatos e os novatos Walter Marsal Rosa (PTB), o Valtinho do Ipanema, Cícero Rodrigues da Silva (PTB), o Cícero do Gás e Luiz Tenório de Melo (PR), ambos com um mandato.

                                               Novatos

Já a lista de estreantes consta Claudio Roberto Squizato (PSB), Eliel de Souza (PR), o Eliel Fox, Pedro Paulo de Almeida (PR), o Professor Pedro, Antonio Marcos Atanázio (PMDB), o Marcos BR, Ananias Coelho Neto (PSL), o Neto Cambiri, Alexandre Barbosa dos Santos (PDT), o Professor Xandão, Lairton Dantas Pessoa (PRB), o Primo Ceará, Renato Ramos de Souza (PPS), o Renatinho Se Ligue, Hodirlei Martins Pereira (PPS), o Mineiro e Clovis Ottoni de Sousa (PSD), o Clovis Ottoni Eletricista. A lista inclui ainda o ex-vereador por dois mandatos José Aparecido Nascimento (PT), o Aparecido Marabraz.

Por Pedro Ferreira.