You are currently viewing Câmara retoma o trabalho ordinário na segunda-feira

Câmara retoma o trabalho ordinário na segunda-feira

Prédio da Câmara Municipal no centroDepois de quase 30 dias de recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos  (foto) volta a promover o trabalho legislativo ordinário na próxima segunda-feira, dia 1º, a partir das 18h. Em contrapartida, a Mesa Diretora da Casa  decidiu que na primeira sessão ordinária nesse segundo semestre haverá apenas o expediente até às 20h.

Em compensação, como não tem ordem do dia da presente sessão ordinária nenhuma matéria será apreciada pelo plenário do Poder Legislativo. Na prática, os vereadores locais podem votar projetos de lei de autoria própria ou do Poder Executivo somente na sessão ordinária no dia 8 de agosto do corrente.

De um modo geral, o texto mais importante que ficou pendente de deliberação no primeiro semestre diz respeito ao novo Plano Diretor Participativo da cidade. De acordo com a expectativa do presidente da Câmara Municipal, vereador Roberto Antunes de Souza (SDD), a matéria do Executivo poderá ser votada pelo plenário até outubro.

Segundo ele, por tratar-se de um projeto de lei de suma importância para o município o bom senso indica que antes de ir à votação será preciso discutir de maneira aprofundada todo o seu teor e, ao mesmo tempo, tirar qualquer tipo de dúvida. A realização de audiência pública é, praticamente, certa.

Por Pedro Ferreira.