You are currently viewing Câmara Municipal suspende atendimento ao público na 2ª

Câmara Municipal suspende atendimento ao público na 2ª

Mesa Diretora da Câmara Municipal A Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos suspendeu o atendimento ao público na próxima segunda-feira, dia 4. Na data, a atividade da Casa ficará restrita ao plenário onde ocorre a sessão extraordinária de julgamento do prefeito afastado, Acir Filló dos Santos (sem partido), o Acir Filló, às 9h. A decisão foi adotada pela Mesa Diretora da instituição (foto)) para possibilitar o perfeito andamento dos trabalhos.

Durante o julgamento que pode perdurar o dia inteiro, o munícipe terá acesso livre somente aos banheiros mediante autorização, ou seja, não será permitida a presença de qualquer pessoa nos corredores da Casa. Para o presidente do Poder Legislativo, Roberto Antunes de Souza (SDD), trata-se de uma ocasião especial e, portanto, exige um rito próprio.

O presidente acredita no comportamento ordeiro do público, porém, como o assunto está envolto a muita polêmica porque abrange o processo de cassação ou de absolvição do chefe do Poder Executivo pode ser que os ânimos fiquem exaltados. Por isso, para garantir a ordem, ele preferiu pedir o reforço da Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal (GCM) e do Departamento Municipal de Trânsito (DMT).

 “A Câmara Municipal vai promover uma sessão especial e inédita na história da nossa cidade e, neste caso, queremos que tudo transcorra dentro da mais perfeita harmonia”, diz Roberto de Souza. O presidente acrescentou ainda que a presença do povo na Casa será sempre bem-vinda, contudo, precisa acontecer o devido respeito de ambas as partes.

                                                 Recesso

Por conta da convocação da sessão extraordinária que irá decidir o destino político do prefeito afastado da cidade, o período de recesso parlamentar deste mês que começaria nesta sexta-feira, dia 1º, só deverá iniciar logo após o fim do julgamento. Já a primeira sessão ordinária no segundo semestre está marcada para o dia 1º de agosto. Durante o recesso, os gabinetes e os demais departamentos funcionam normalmente.

Por Pedro Ferreira.