You are currently viewing Tenório destaca a inauguração de posto de saúde no Yone

Tenório destaca a inauguração de posto de saúde no Yone

Vereador Luiz Tenório (PR) destaca a inauguração de UBS no Jardim YoneO vereador  (foto) Luiz Tenório de Melo (PR) está comemorando a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) Geraldo José Rodrigues Alckmin, no Jardim Yone, próxima ao Cemitério do Cambiri, no dia 30 do corrente, às 14h. Morador antigo no bairro, Luiz Tenório sugeriu a construção do posto de saúde no começo de 2013. Na época, a promessa era que a obra seria entregue a população no mesmo ano, no entanto, estimativa ficou apenas no papel.

Na quarta-feira, dia 22, o vereador acompanhou a visita técnica pelo prefeito em exercício José Izidro Neto (PMDB), o secretário municipal da Saúde, Ricardo Fabian Miranda Zapata e pelo vereador e ex-titular da pasta, Juracy Ferreira da Silva (PMDB). Além deles, a comitiva contou ainda com os secretários locais, Antonio Carlos dos Santos Ferreira, o Carlinhos (Planejamento), José Carlos Dias Loureiro (Obras) e Marcelo Petegrosso Pereira (Serviços Urbanos).

O posto de saúde no Jardim Yone funcionará como uma unidade mista, isto é, vai abrigar também uma equipe do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF), que, atualidade, atende mais de 4 mil famílias. Com a inauguração da UBS, a municipalidade vai desativar a situada no Jardim São José. A ideia é que o serviço de desmontagem dos equipamentos comece na próxima segunda-feira, dia 27. Além disso, os moradores de comunidades vizinhas ao Jardim Yone devem ganhar uma Academia da Terceira Idade (ATI).

Unidade Básica de Saúde no Jardim YoneAliviado por, finalmente, ver construída a UBS (foto), o vereador Luiz Tenório aproveita para agradecer ao prefeito em exercício, José Izidro Neto e sua equipe. “Na verdade, os moradores do Jardim Yone a adjacências esperam pela obra havia muito tempo. Em suma, foram muitas cobranças sem respostas que agora poderemos dar com a entrada em funcionamento do prédio. Enfim, valeu apenas lutar por essa conquista que ficará marcada para sempre na vida de toda aquela comunidade”, conclui Luiz Tenório.

Por Pedro Ferreira.