You are currently viewing Empresário faz a sua estreia na política ferrazense

Empresário faz a sua estreia na política ferrazense

Vereador Ricardo Melão (PV)Acompanhado de familiares e amigos, o empresário (foto) Ricardo Marcos Melão (PV) assumiu pela primeira vez o cargo de vereador na condição de suplente da coligação Frente Cidadania e Participação que inclui ainda o Partido Republicano Progressista (PRP), na segunda-feira, dia 20. Na Casa, ele substitui a titular, Ana Acilda Alves da Silva (PV), a Ana do PV que pediu licença por 30 dias para tratar de assuntos particulares.

Em sua estreia na tribuna da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, Ricardo Melão disse que a classe política local precisa mudar o rumo e passar a discutir o que, de fato, a cidade realmente carece, porém, não deu nenhuma pista de como seria a construção desse pensamento coletivo. Segundo ele, a disputa eleitoral quase que permanente acaba atrapalhando o andamento do município. Por isso, o vereador acredita que é necessário ir além do discurso.

Natural de Londrina (PR), aos 44 anos, Ricardo Melão relevou ainda que sente-se um homem privilegiado por assumir a vereança, sobretudo, levando em consideração a sua origem humilde. Na prática, o suplente empossado deseja contribuir com a cidade da melhor maneira possível no curto período em que exercerá o cargo de vereador. “Na realidade, vivo Ferraz e espero honrar cada minuto do nosso mandato”, explica. Em 2012, ele obteve nas urnas 390 votos.

Em sua opinião, o vereador reflete o anseio da sociedade e, portanto, deve procurar estar sempre à altura dessa representação popular. Ricardo Melão agradeceu também a vereadora Ana e o líder do partido na cidade, Ricardo Silva presente na sessão. Em nome do restante do Legislativo, o presidente Roberto Antunes de Souza (SDD) desejou boas-vindas ao vereador estreante. Para ele, apesar do pouco tempo, Melão marca o seu nome na história da Casa.

Por Pedro Ferreira.