You are currently viewing Rua intransitável dificulta a vida de moradores na Vila Cristina

Rua intransitável dificulta a vida de moradores na Vila Cristina

Vereador Cícero do Gás (1º dir) vai a via pública abandonada na Vila CristinaContinuação da tradicional Avenida dos Autonomistas na Vila São Paulo, em Ferraz de Vasconcelos, mas já situada no bairro da Vila Cristina, a Rua Santa Edwiges ao longo dos anos foi pelo visto, definitivamente, esquecida pelo poder público municipal. Por isso, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 13, o vereador (1º dir) Cícero Rodrigues da Silva (PTB), o Cícero do Gás em parceria com o colega de partido, Walter Marsal Rosa, o Valtinho fez uma indicação pedindo providências urgentes ao governo local.

Sem o mínimo de estrutura viária, ou seja, abandonada a situação da citada via pública piora ainda mais durante o período de chuvas, o que só contribui para aumentar o drama de moradores. Para Cícero do Gás, na atualidade, o leito carroçável da Rua Santa Edwiges encontra-se intransitável dificultando até a mesmo a simples passagem de munícipes. “No local, não passa ambulância e quando um morador fica acamado enfrenta um verdadeiro sacrifício para ser socorrido”, lamenta Cícero do Gás. Além disso, ele criticou o fato da conservação ficar apenas na promessa.

No documento, Cícero do Gás e Valtinho do Ipanema pedem melhorias emergenciais na Rua Santa Edwiges como, por exemplo, a colocação de asfalto e na pior das hipóteses o setor competente da municipalidade fazer um paliativo, isto é, tampar buracos e jogar pelo menos um cascalho. Os vereadores reconhecem que a topografia do local atrapalha bastante o serviço, contudo, alguma coisa precisa ser feita para amenizar o problema vivido, diariamente, por moradores. Outro problema grave a ser resolvido consiste na retirada de postes de madeira no meio da via pública.

Na tribuna, Cícero do Gás fez um apelo para que o prefeito em exercício, José Izidro Neto (PMDB) adote uma providência concreta em relação ao estado de abandono da Rua Santa Edwiges. Por sua vez, o vereador Willians Santos (PTB), o Willians do Gás alertou para a topografia complicada da referida via pública. Segundo ele, qualquer obra no local exige um estudo técnico completo, já que, existe o risco de acontecer desmoronamento. Em sua opinião, o prefeito deveria ir ao bairro para falar com a comunidade o que pode ser feito para mudar o quadro.

Por Pedro Ferreira.