A simples queima de um computador onde estavam compilados os dados foi o suficiente para que o secretário municipal da Saúde de Ferraz (foto) Ricardo Fabian Miranda Zapata solicitasse o adiamento da audiência pública para analisar a aplicação de recursos no setor no 1º quadrimestre deste ano nesta quarta-feira, dia 15, na Câmara Municipal, no centro. Com isso, a reunião acabou sendo reagenda para o dia 29 do corrente..
Além disso, o titular da pasta alegou que não seria possível fazer a prestação de contas porque o Departamento de Contabilidade da Prefeitura da cidade também não encaminhou o relatório financeiro referente aos investimentos na área nos primeiros quatro meses do ano. Aliás, o atraso no envio dos dados pelo setor competente tem sido uma rotina na atual administração.
Por isso, como a Câmara Municipal já tinha publicado o comunicado da reunião na edição de sábado de um jornal de grande circulação na cidade e, portanto, gasto dinheiro da municipalidade, o presidente da Casa, vereador Roberto Antunes de Souza (SDD) criticou a decisão da Secretaria Municipal da Saúde de só pedir o adiamento após tal fato. Para ele, faltou respeito ao Poder Legislativo.
O descontentamento do presidente encontra embasamento, justamente, porque o ofício é datado de 10 de junho, mas só fora entregue na Secretaria da Câmara Municipal na tarde da última segunda-feira, dia 13. O presidente da Comissão Permanente de Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo (CPSECLT) responsável pela audiência pública, Antonio Carlos Alves Correia (PPS), o Tonho, também lamentou o caso.
Por Pedro Ferreira.