You are currently viewing Secretário de Saúde pede adiamento de audiência

Secretário de Saúde pede adiamento de audiência

Secretário municipal da Saúde, Ricardo ZapataA simples queima de um computador onde estavam compilados os dados foi o suficiente para que o secretário municipal da Saúde de Ferraz (foto) Ricardo Fabian Miranda Zapata solicitasse o adiamento da audiência pública para analisar a aplicação de recursos no setor no 1º quadrimestre deste ano nesta quarta-feira, dia 15, na Câmara Municipal, no centro. Com isso, a reunião acabou sendo reagenda para o dia 29 do corrente..

Além disso, o titular da pasta alegou que não seria possível fazer a prestação de contas porque o Departamento de Contabilidade da Prefeitura da cidade também não encaminhou o relatório financeiro referente aos investimentos na área nos primeiros quatro meses do ano. Aliás, o atraso no envio dos dados pelo setor competente tem sido uma rotina na atual administração.

Por isso, como a Câmara Municipal já tinha publicado o comunicado da reunião na edição de sábado de um jornal de grande circulação na cidade e, portanto, gasto dinheiro da municipalidade, o presidente da Casa, vereador Roberto Antunes de Souza (SDD) criticou a decisão da Secretaria Municipal da Saúde de só pedir o adiamento após tal fato. Para ele, faltou respeito ao Poder Legislativo.

O descontentamento do presidente encontra embasamento, justamente, porque o ofício é datado de 10 de junho, mas só fora entregue na Secretaria da Câmara Municipal na tarde da última segunda-feira, dia 13. O presidente da Comissão Permanente de Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo (CPSECLT) responsável pela audiência pública, Antonio Carlos Alves Correia (PPS), o Tonho, também lamentou o caso.