You are currently viewing Pastoral Social entrega estudo sobre Ferraz a vereadores

Pastoral Social entrega estudo sobre Ferraz a vereadores

Vereadores recebem documento da Pastoral Social da Igreja CatólicaA Diocese de Mogi das Cruzes por meio de sua Região Pastoral de Ferraz de Vasconcelos e Poá entregou uma cópia do relatório “a Cidade que Queremos” elaborado durante o Fórum de Pastorais Sociais no início de abril deste ano a Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos. O estudo contendo propostas nas áreas da saúde, educação, políticas sociais, de meio ambiente e saneamento básico, entre outros, temas foi repassado para os vereadores (foto) na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 23.

Na ocasião, o presidente da Casa, Roberto Antunes de Souza (SDD) suspendeu os trabalhos por dez minutos para que o coordenador da pesquisa, Emanuel Giuseppe Gallo Ingrao fizesse na tribuna uma síntese do relatório. Ainda, de acordo com o coordenador, o diagnóstico foi feito levando em consideração a realidade da cidade. Por isso, ele pede que o levantamento seja analisado com o máximo de carinho pelos vereadores.

Além disso, A Pastoral Social defende ainda que as melhorias propostas possam ser depois incluídas no futuro Plano Plurianual (PPA) do município. Por sua vez, o lema: ”Juntos Podemos Construir” está relacionado à própria Campanha da Fraternidade Ecumênica deste ano: “Casa Comum, Nossa Responsabilidade”. Para o setor de saúde, a Pastoral Social sugere, em primeiro lugar, mais ação preventiva e na educação, a criação de centro de formação para professores e educadores em geral.

Na área de política social, a entidade propõe a implantação de serviços de saúde 24h e para o saneamento básico mais infraestrutura e tratamento de esgoto mediante a elaboração de um plano municipal específico. Por outro lado, a Pastoral Social promove ações voltadas ao fim da exclusão, exploração e discriminação entre os filhos e filhas de Deus. O presidente da Câmara Municipal, Roberto de Souza agradeceu a entrega do documento e parabenizou a Igreja Católica pela iniciativa.