You are currently viewing Trecho da Rua Gilda na Vila do Americano poderá ter sentido único

Trecho da Rua Gilda na Vila do Americano poderá ter sentido único

Entroncamento da Rua Gilda com a Iijima na Vila do AmericanoUm pequeno trecho da Rua Gilda (foto) no entroncamento com a Rua Iijima, na Vila do Americano, em Ferraz de Vasconcelos, deverá passar a ser somente mão única, em breve. A intervenção viária no local atende a um pedido do presidente da Câmara Municipal, vereador Roberto Antunes de Souza (SDD). A solicitação em forma de indicação para o setor competente da municipalidade ocorreu na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 09.

De acordo com o documento, Roberto de Souza decidiu propor um estudo visando à transformação de mão única no sentido bairro-centro da Rua Gilda após receber várias reclamações de moradores locais, de outros munícipes e de motoristas que transitam por aquela região da cidade. Segundo consta, já aconteceram diversos acidentes naquele trecho, justamente, por existir o chamado “ponto cego” presente em uma curva da Rua Iijima, principal ligação da cidade a Radial Leste.

O fluxo de carros no local é muito grande, principalmente, devido ao acesso de consumidores ao Hipermercado Shibata. Além disso, aos finais de semana apresenta outro complicador com a existência de um campo de futebol nas proximidades. Por isso, o risco de acontecer algum tipo de acidente de trânsito aumenta ainda mais por causa da enorme movimentação de veículos e de pessoas, sobretudo, aos domingos quando são promovidos torneios de futebol.

Secretário dos Transportes, Marcelo Carvalho (2º dir) e o chefe de Gabinete, Natelson Ramos durante visita a Vila do AmericanoRoberto de Souza pediu também o fechamento de um buraco na altura do número 25 da Rua Maria da Graça Lima, paralela a Rua Gilda. Em visita ao bairro, na semana passada, o secretário municipal dos Transportes e Mobilidade Urbana (2º dir) Marcelo Dearo de Carvalho disse que fará um estudo técnico para atender a reivindicação do vereador e, ao mesmo tempo, realizar a revitalização viária da Rua Iijima. A meta é melhorar a segurança. Ele estava acompanhado do chefe de Gabinete da Câmara Municipal, Natelson Ramos.