Nova sede poderá ser concluída no 2º semestre deste ano

Nova sede poderá ser concluída no 2º semestre deste ano

Parte da futura sede da Câmara na Vila RomanópolisCom mais de 60% das obras concluídas e caso mantenha o ritmo atual, a futura sede definitiva da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos poderá ser inaugurada no segundo semestre deste ano, de acordo com a Arcan Construtora. Bancados com recursos exclusivos da Prefeitura da cidade os trabalhos completam um ano, exatamente, este mês. Os serviços (foto) estão orçados em R$3,4 milhões.

A construção do futuro prédio situado na Rua Deputado Queiroz Teles, na Vila Romanópolis significa a principal bandeira política da atual Mesa Diretora da Casa, liderada pelo presidente, Roberto Antunes de Souza (SDD). Na realidade, a luta pela edificação da sede própria teve o seu início, em 2013, pelo então comandante do Poder Legislativo, Luiz Fábio Alves da Silva (PMDB), o Fabinho.

O grande diferencial da obra será proporcionar total acessibilidade e, ao mesmo tempo, oferecer um ambiente de trabalho adequado aos servidores e vereadores em geral. Para Roberto de Souza, a futura sede própria marcará não apenas a história da instituição, assim como, a do município. Na atualidade, a Câmara Municipal funciona em um prédio alugado na Avenida D. Pedro II, 234, no centro.

Ainda, dentro do cronograma de obras, na próxima segunda-feira, dia 09, está previsto o começo da colocação de gesso no teto dos gabinetes dos parlamentares. No total, o novo prédio terá 19 gabinetes, apesar de a Casa ter, hoje, 17 vereadores. Na prática, a direção do órgão já projeta um provável aumento no número de cadeiras, contudo, essa mudança não tem data para acontecer.

Por Pedro Ferreira.

Compartilhe nas Redes Sociais:
Fechar Menu