You are currently viewing Fabinho homenageia Secretaria por preservação de nascentes

Fabinho homenageia Secretaria por preservação de nascentes

Vereador Fabinho (esq) e o secretário do Verde Meio Ambiente, Clovis CaetanoEm reconhecimento à importância do projeto ambiental de recuperação de nascentes, em Ferraz de Vasconcelos, o vereador (esq) Luiz Fábio Alves da Silva (PMDB), o Fabinho apresentou uma moção de aplauso para com a Secretaria Municipal da Agricultura, Verde e Meio Ambiente. Além disso, a homenagem também é extensiva ao ex-titular da pasta  (dir) Clovis Caetano da Silva. O tributo foi aprovado em única discussão na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 18.

Segundo ele, a conservação de fontes de água começou na mina antiga situada na Rua Antonino Melo Bueno, na Vila Santa Margarida. Aliás, na condição de primeiro distrito da cidade, o bairro acabou sendo bastante beneficiado com a nascente, já que, durante muitos anos, moradores se utilizaram dela para abastecer as suas casas. A própria família do vereador Fabinho bebera água oriunda da citada fonte. “Na realidade, aquela mina de água foi à salvação de muita gente no bairro”, diz.

Por isso, Fabinho considera muito importante a criação do projeto de recuperação de nascentes em pleno desenvolvimento pela Secretaria da Agricultura, Verde e Meio Ambiente. Para o vereador, o lençol freático da cidade está repleto de tesouros de água e, portanto, o solo do município foi presenteado por Deus. Além da preservação de fontes de água, o programa em curso possui ainda um caráter educativo para as novas gerações e de respeito à natureza.

Nascente Leão de Judá, na Vila Santa MargaridaA mina (foto) localizada na Rua Antonino Melo Bueno apelidada de Leão de Judá foi inaugurada pelo prefeito em exercício, José Izidro Neto (PMDB), secretários e vereadores na terça-feira, dia 19. Na ocasião, Fabinho representou a Câmara Municipal afirmando que onde nasce água está provado à presença de Deus e, portanto, de vida. Ele elogiou o prefeito em exercício, Clovis Caetano e atual secretária da Agricultura, Verde e Meio Ambiente, Vanessa Paula de Campos. Para o órgão, já foram catalogadas 28 nascentes e, deste total, dez devem ser recuperadas ainda este ano. O vereador Cícero Rodrigues da Silva (PTB), o Cícero do Gás também acompanhou o evento.

Por Pedro Ferreira.