You are currently viewing Órgãos da Prefeitura podem oferecer álcool gel a munícipes

Órgãos da Prefeitura podem oferecer álcool gel a munícipes

Vereador Willians do Gás (PTB) propõe prevenção a gripe influenza ARepartições públicas locais de Ferraz de Vasconcelos poderão disponibilizar recipientes contendo álcool gel 70º para os munícipes, em breve. A medida visa fazer a prevenção contra o vírus H1N1 principal agente transmissor da gripe influenza A ou a antiga gripe suína e de outras bactérias. A sugestão foi apresentada para a Prefeitura da cidade pelo vereador (foto) Willians Santos (PTB), o Willians do Gás na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 11.

 Segundo ele, o oferecimento do produto em todos os estabelecimentos públicos municipais representa o atendimento de uma justa reivindicação da comunidade em geral. A gripe influenza A é uma doença repassada por um novo vírus da mesma família que transmite o tipo da mais comum. O seu contágio acontece, geralmente, por meio da tosse ou espirro. Até o contato com objetos contaminados também pode infectar a pessoa. Não há registro de transmissão do novo subtipo pela ingestão de carne de porco.

A chamada gripe influenza A tem como principais sintomas: a febre alta e a tosse, contudo, a doença pode também em alguns casos apresentar dor de cabeça, no restante do corpo como, por exemplo, deixando a garganta inflamada, a falta de ar, cansaço, diarreia e vômitos. “Na atual situação de epidemia porque passa, sobretudo, o Estado de São Paulo é muito importante adotar meios para evitar a propagação da doença”, comenta Willians do Gás. O Legislativo já disponibiliza o produto para o munícipe.

Na segunda-feira, o vereador pediu ainda para o governo local estudos para a colocação de placas de sinalização viária, assim como de solo entre as Ruas Masato Sakai, São João e na Avenida Presidente Tancredo Neves, no Jardim Triângulo, próximo à divisa com o Itaim Paulista. O serviço objetiva evitar acidentes de trânsito e, com isso, preservar a integridade física do cidadão e, ao mesmo tempo, causar dano ao patrimônio de um modo geral.

Por Pedro Ferreira.