You are currently viewing Presidente reivindica a instalação de lombadas em Ruas da Vila Corrêa

Presidente reivindica a instalação de lombadas em Ruas da Vila Corrêa

Vereador Roberto de Souza (SDD) sugere lombadas em Ruas da Vila CorrêaPara evitar possíveis acidentes e, ao mesmo tempo, disciplinar ainda mais a malha viária de Ferraz de Vasconcelos, o vereador e presidente da Câmara Municipal (foto) Roberto Antunes de Souza (SDD) decidiu propor a administração da cidade a instalação de uma lombada próxima à esquina da Rua Jorge Tibiriçá com a Rua Humberto de Campos e outra na Jorge Tibiriçá com a Artur Bernardes, ambas na Vila Corrêa. A reivindicação do parlamentar pedindo providências a municipalidade ocorreu na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 04.

No documento, Roberto de Souza relata ser de suma importância à colocação dois redutores de velocidade, já que, motoristas costumam abusar naqueles trechos das citadas vias públicas. Segundo ele, existem relatos de moradores da região assustados com o desrespeito por parte de alguns condutores. Por isso, o presidente acredita que a implantação das duas lombadas vai contribuir ainda mais para aumentar a segurança de pais, munícipes e, sobretudo, a de alunos da Escola Estadual Zélia Gattai Amado e da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef), Antonio Bernardino Corrêa.

Ainda, de acordo com Roberto de Souza, o ideal seria haver a conscientização de motoristas e, neste caso, não precisaria o poder público ficar instalando redutores de velocidade a todo o momento, no entanto, como é bastante comum o descumprimento da legislação de trânsito, a saída continua sendo impor obstáculos para reduzir a pressa de condutores. “Acima de tudo, se faz necessário preservar a integridade física do cidadão em geral”, comenta Roberto de Souza. O colega de partido e ex-presidente da Casa, Luiz Fábio Alves da Silva, o Fabinho também destacou a necessidade de a Prefeitura Municipal colocar lombadas em vários pontos da cidade.

Na segunda-feira, Roberto de Souza solicitou do governo municipal para que determine a sua Coordenadoria Técnica de Iluminação Pública (Ctip) para proceder a iluminação da viela que interliga a Rua Particular com a Antonio Freitas de Aguiar, no Jardim Sara, na região do Jardim Nove de Julho. Na prática, o local encontra-se às escuras colocando assim em risco a segurança de moradores que ficam à mercê de assaltos e de outros tipos de crimes. O fim da escuridão na viela atende a uma justa cobrança dos munícipes. Agora, o presidente da Câmara Municipal espera as medidas cabíveis pelo setor competente da municipalidade.

Por Pedro Ferreira.