You are currently viewing Após mais de 3 anos no Executivo, vereador Juracy retoma o cargo

Após mais de 3 anos no Executivo, vereador Juracy retoma o cargo

Vereador Juracy Ferreira (PMDB) retoma cadeira no LegislativoDepois de 18 meses como secretário municipal de Governo e de mais de 20 meses no comando da pasta da Saúde de Ferraz de Vasconcelos, o vereador no exercício do seu sexto mandato eletivo sendo, portanto, o atual recordista em atividade (foto) Juracy Ferreira da Silva (PMDB) reassumiu o cargo no último dia 1º. Em contrapartida, a sua reestreia em plenário, ocorreu na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 04. Na tribuna, o peemedebista disse que fazer parte da administração da cidade e, sobretudo, na área da saúde foi uma experiência muito gratificante. Na licença, ele foi substituído pelo suplente da coligação, Flávio de Albuquerque Castilho (PSC), o Flávio do Depósito.

Para tanto, ele creditou a obtenção desse sucesso, principalmente, devido ao comprometimento dos servidores. Para Juracy, os funcionários da Secretaria Municipal da Saúde são profissionais técnicos, competentes e atuantes e, portanto, a sua tarefa enquanto esteve à frente do órgão foi a de apenas organizar e incentivar a equipe. Ainda, segundo ele, o avanço registrado na área nos últimos anos, apesar de reconhecer que falta muita coisa a ser feita para melhorar cada vez mais o atendimento da demanda é fruto, exatamente, do engajamento dos servidores em prol da causa pública.

Juracy citou como exemplo dessa dedicação dos funcionários a vinda para o município do programa Melhor em Casa, que, hoje, atende 60 pessoas acamadas. Além disso, o parlamentar destacou a contratação de 26 agentes de endemias e de agentes comunitários da saúde e a retomada do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF). “Enfim, volto para a Câmara Municipal consciente da minha missão cumprida, porém, vou continuar priorizando a bandeira de cobrar mais investimentos nos setores de saúde e educação e, com isso, pode contribuir para aumentar a qualidade de vida da população ferrazense”, atesta Juracy.

Mais tarimbado e conhecedor da máquina pública, o vereador e  ex-subprefeito de Guaianases acrescentou também que no dia a dia no Legislativo exercerá o papel de sempre que possível repassar a sua experiência aos colegas para evitar críticas infundadas ao governo local. Modesto, afirmou que todos os vereadores têm o mesmo peso e, neste caso, merecem o seu respeito em geral. “No fundo, peço inteligência e coragem a Deus para enfrentar os desafios da vida pública. Afinal, passamos por um momento difícil, porém, prova que não existe mais espaço para enganação. Em suma, não tenho medo da luta e, sim, da desonra. Sou um ser humano realizado”, finaliza Juracy. Avô de dois netos e de um a caminho, ele agradeceu a acolhida.

Por Pedro Ferreira.