You are currently viewing Obrigatoriedade de teste visual em alunos será votada na 2ª

Obrigatoriedade de teste visual em alunos será votada na 2ª

Vereador Luiz Tenório (PR) quer regulamentar exame visual para estudantesO projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de alunos da rede municipal de ensino de Ferraz de Vasconcelos fazerem o exame de acuidade visual logo no início de cada ano letivo deverá ser votado pela Câmara Municipal em primeiro turno na próxima segunda-feira, dia 04, a partir das 18h. O texto de autoria do vereador (foto) Luiz Tenório de Melo (PR), poderá beneficiar mais de 20 mil estudantes locais.

De acordo com a matéria, caso seja constatado algum problema relacionado à visão do estudante, os seus pais ou responsáveis legais deverão ser, imediatamente, comunicados da situação para as devidas providências. O texto prevê ainda que as Secretarias Municipais da Educação e da Saúde poderão atuar em conjunto e, com isso, contribuírem de forma eficaz para o sucesso do teste de acuidade visual.

Além disso, o projeto de lei estabelece que a Prefeitura Municipal da cidade poderá fechar convênio com entidade pública ou privada sem fins lucrativos para colocar em operação a campanha preventiva para detectar com antecedência viáveis irregularidades na visão de alunos da rede local de ensino. Já o Poder Executivo regulamentará a presente lei no que couber após o texto ser votado pelos vereadores.

Antes de ficar pronto para ser apreciado em duas discussões pelo plenário do Poder Legislativo, o projeto de lei de Luiz Tenório tramitou nas comissões competentes, entre elas, a Comissão Permanente de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e na Procuradoria Jurídica da Casa. “Na verdade, a nossa matéria tem tudo para aprovada, por unanimidade, pelos vereadores e depois ser sancionada pelo prefeito em exercício, José Izidro Neto”, diz Luiz Tenório.

Por Pedro Ferreira.