You are currently viewing Willians do Gás renuncia à presidência de Comissão Processante

Willians do Gás renuncia à presidência de Comissão Processante

Vereador Willians do Gás (PTB) anuncia saída de comissão processanteEm caráter irrevogável, o presidente da Comissão Processante (CP) da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos recriada no dia 14 de corrente para apurar suposta infração político-administrativa pelo prefeito afastado, Acir Filló dos Santos (sem partido) por contratar empresa de call center, em 2013, vereador  (foto) Willians Santos (PTB), o Willians do Gás renunciou ao cargo, na segunda-feira, dia 28. A gota d’água para tal decisão foi à publicação de uma matéria no jornal Oi Diário, no dia 23, citando uma suposta relação de amizade entre ele e o prefeito afastado. Na prática, o vereador alega razão de foro íntimo para sair da comissão.

No texto, o periódico informou que Willians do Gás e Acir Filló teriam almoçado juntos no penúltimo final de semana, fato negado com veemência pelo vereador na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 28. Aliás, Willians do Gás lamenta que o mesmo noticioso não tenha procurado nenhum membro da comissão para um eventual pedido de esclarecimento a respeito do andamento da investigação conforme manda o bom jornalismo. No fundo, para ele, a reportagem baseou-se apenas no comentário do ex-presidente da mesma CP, Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury que na tribuna da Casa, no dia 21, o alertara sobre a sua relação pessoal com o prefeito afastado.

Naturalmente, aborrecido com a matéria do Oi Diário e de sua também divulgação pelas redes sociais, Willians do Gás afirmou que não possui nenhum grau de intimidade com Acir Filló, assim como, com o ex-prefeito da cidade, Jorge Abissamra (PSB), o Dr. Jorge, tio do vereador Edson Cury. Além disso, o parlamentar acrescentou ainda que não queria ser o presidente da CP, aliás, escolhido por sorteio, a exemplo do relator Aurélio Costa de Oliveira (PPS), o Aurélio Alegrete e do membro, Luiz Tenório de Melo (PR). “Saio de cabeça erguida, já que, não tenho rabo preso com ninguém e muito menos aceito esse tipo de baixaria e de golpe sorrateiro orquestrado por Edson Cury ”, dispara Willians do Gás.

Vereador Edson Cury (PSB) nega trama contra Willians do GásEle assegurou que caso seja comprovada a culpa de Acir Filló na denúncia, o mesmo deve pagar por sua infração político-administrativa e também a justiça. Em relação a sua vida pessoal, Willians do Gás destacou que só interesse a si próprio e a sua família. De sua parte, Edson Cury  (foto) rechaçou a ideia de que teria “plantado” a matéria para denegrir a imagem do vereador perante a opinião pública e, ao mesmo tempo, colocar em cheque o objetivo da apuração contra o prefeito afastado. Agora, com a saída da presidência de Willians do Gás, a Câmara Municipal deverá fazer um novo sorteio para preencher a vaga na comissão, na próxima segunda-feira, dia 04, a partir das 18h. Enquanto isso, o processo fica parado.

Por Pedro Ferreira.