You are currently viewing Câmara Municipal reconhece o trabalho de artista plástico

Câmara Municipal reconhece o trabalho de artista plástico

Vereador Valtinho do Ipanema (esq) com o artista plástico MagoParticipante da exposição itinerante “Mundo Mágico do Mago”, no Centro Cultural Francisco Carlos Moriconi, em Suzano, o artista plástico e morador na Vila Andeyara em Ferraz de Vasconcelos (dir) Márcio Donizete Pires, o Mago, acaba de ganhar uma moção de aplauso da Câmara Municipal local. O tributo de autoria do vereador Walter Marsal Rosa (PTB), o Valtinho do Ipanema foi aprovado, por unanimidade, na sessão ordinária, no dia 21. Além dele, outros parlamentares também assinam o texto.

Mago é o idealizador e membro ativo do Projeto de Arte e Artesanato que representa o município de Ferraz de Vasconcelos em todo o País. Aliás, o artista plástico já participou de mais de 30 eventos pelo Brasil afora. A última em cartaz em Suzano deve continuar encantando o público regional até o final deste ano. Na cidade, Mago esteve presente no 1º Salão de Humor, em 2001, alcançando o 2º lugar com uma charge e no ano seguinte ficou em 3º lugar, além de ganhar menção honrosa.

Ainda, em 2001, participou do 2º Salão de Artes Plásticas e, em 2002, do 1º Fest Cartum e, em 2006, da segunda edição do evento. Além disso, o artista plástico ferrazense tem inúmeras presenças no renomado Salão Internacional de Humor de Piracicaba (SP) e no Mapa Cultural Paulista. Neste último e também tradicional evento, Mago conquistou o 1º nas edições municipais de 2002 e 2004. Ele enviou trabalhos para o Museu Metropolitano de Nova York, com o tema: Índios Brasileiros.

Em 2009, doou obras para a Santa Casa de Misericórdia, de Suzano e no ano anterior disputou o Salão de Humor de Poá. De 2003 a 2008, atuou como professor voluntário de desenho do programa estadual Escola da Família. Hoje, além de expor, em Suzano, Mago ministra de graça o curso de desenho artístico para a comunidade da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Ferraz de Vasconcelos. “Por tudo isso, o nosso artista plástico merece essa justa homenagem da Câmara Municipal”, diz Valtinho do Ipanema.

Por Pedro Ferreira.