You are currently viewing Claudio Ramos comemora a limpeza de praça na Vila Joana D’arc

Claudio Ramos comemora a limpeza de praça na Vila Joana D’arc

Vereador Claudio Ramos (dir) vistoria limpeza de praça pública na Vila Joana D'arcEm resposta a mais um pedido do vereador Claudio Ramos Moreira (PT), a Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos limpou todo o matagal existente na praça pública situada na Rua Geni Gomes, na Vila Joana D’arc, na região do Jardim Angelina. O trabalho de manutenção feito por funcionários da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos começou na terça-feira, dia 22 e acabou sendo concluído nesta quarta-feira. O vereador (dir) conferiu o resultado final dos serviços hoje (23/03)

O prefeito em exercício, José Izidro Neto (PMDB) havia prometido fazer o serviço durante visita ao Centro de Juventude (CJ), Jesus e Maria, na semana passada. Além disso, a municipalidade executa o conserto de uma ponte que interliga a Travessa das Palmeiras com a Estrada dos Bandeirantes. A obra também é uma solicitação do vereador Claudio Ramos. Agora, para que a lista de pedido do parlamentar seja atendida por completo só falta o governo local tampar buracos em algumas ruas, entre elas, a Kazuo Yokomizo.

Em relação à praça pública, que, em breve, deverá ganhar uma denominação oficial, o espaço público significa a única área de lazer para os moradores da região do Jardim Angelina. Por isso, o CJ Jesus e Maria pretende adotar aquele ambiente público por intermédio do projeto Família na Praça. A iniciativa desenvolvida pela professora Maria do Socorro Santana teve início há três anos, no entanto, por falta de apoio nunca saiu do papel. O vereador Claudio Ramos está festejando as benfeitorias realizadas no bairro.

Apesar de a própria comunidade querer zelar a praça pública, o que não deixa de ser uma atitude louvável, a responsabilidade de manter o local limpo é da Prefeitura Municipal. Em todo caso, com essa parceria entre o pessoal do CJ Jesus e Maria e a municipalidade poderá impedir que a citada praça pública volte a ficar abandonada pela administração da cidade. “Mas, os participativos moradores do bairro não vão permitir esse descaso”, finaliza Claudio Ramos.

Por Pedro Ferreira.