You are currently viewing Willians do Gás anuncia a disposição de lutar pela a construção de CCI

Willians do Gás anuncia a disposição de lutar pela a construção de CCI

Vereador Willians do Gás (PSB), presidente da CP contra Acir FillóRecém-eleito presidente da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos do Idoso (CPDDI) da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, o vereador (foto) Willians Santos (PSB), o Willians do Gás promete lutar agora para convencer a administração da cidade a instalar, de fato, um Centro de Convivência do Idoso (CCI). Para ele, o segmento está quase abandonado e, portanto, a provável criação de um local de encontro representaria o mínimo que o governo local pode e deve fazer em prol da categoria.

Na atualidade, justamente, por falta de um espaço apropriado, pessoas idosas se reúnem nas dependências do Parque Municipal Nosso Recanto, no Jardim Pérola, no entanto, o lugar, de acordo com Willians do Gás apresenta condições precárias de funcionamento. Por isso, o vereador acredita que a solução mais plausível é a construção de um CCI, de preferência, numa região estratégica da cidade. O parlamentar destaca que num passado recente, existiu algo semelhante no bairro do Cambiri.

Além de batalhar pela instalação de um CCI, a CPDDI também pretende brigar pela concessão da gratuidade no transporte coletivo municipal já a partir dos 60 anos de idade e não aos 65 anos como acontece no momento. Neste caso, a isenção da tarifa poderia ser negociada entre a municipalidade e a empresa concessionária, sobretudo, agora na iminência de uma nova licitação para o setor, aliás, medida já prometida pela atual administração. “Trata-se de um assunto antigo que precisa ser resolvido para podermos retribuir um pouquinho o pessoal da melhor idade”, explica Willians do Gás.

Em sua opinião, o segmento, infelizmente, enfrenta a indiferença diária do poder público em geral, assim como, o desprezo da própria sociedade, o que não deveria jamais ocorrer. Afinal de contas, todo o ser humano deseja um dia chegar à velhice. “Na verdade, a classe do idoso é maltratada e, portanto, todos nós devemos lutar para acabar com esse descaso”, conclui Willians do Gás. Ele também elogia o presidente do Conselho Municipal do Idoso (CMI), Lourival Inácio da Silva. Além dele, integra a CPDDI, a relatora, Ana Acilda Alves da Silva (PV), a Ana do PV e o membro, Luiz Tenório de Melo (PR).

Por Pedro Ferreira.