Empreiteira promete acelerar ritmo das obras da nova sede

Empreiteira promete acelerar ritmo das obras da nova sede

Pilastras sendo reforçadas para suportar piso superior da nova sedeCom cerca de 60% dos serviços executados até agora, a Construtora Arcan promete acelerar o ritmo dos trabalhos da construção da nova sede definitiva da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, na Rua Deputado Queiroz Teles, na Vila Romanópolis. Para tanto, a empresa pretende aumentar o número de operários dos atuais 40 para 50 já a partir de 1º de março. De acordo com o encarregado, Fernando Barbosa dos Santos, nos próximos dias, deve ser concluído o reforço das pilastras (foto) que darão suporte ao piso superior onde será feito o plenário da Casa. Nessa parte térrea, ficará o setor administrativo.

Para ele, de um total de 24 pilastras faltam apenas três para ser finalizadas. Na prática, o responsável considera essa uma das etapas mais complicadas da obra, o que tem mantido o ritmo, aparentemente, mais lento dos serviços. Por isso, o encarregado acredita que a partir do momento da conclusão dessa fase, sem dúvida alguma, a obra continuará a todo vapor. “A nossa meta é entregarmos essa importante edificação em meados de julho deste ano e não em maio como estava previsto antes”, disse Fernando Barbosa. Ele disse ainda que, essa pequena demora é normal em qualquer obra imagine numa complexa como é o caso.

Iniciada, em maio do ano passado, já estão quase finalizados os 17 gabinetes, além de mais dois preparados para receber um possível aumenta no número de cadeiras no futuro. Além disso, a empreiteira constrói o prédio onde abrigará os vestiários, o refeitório e a cozinha vestiários. A reforma e ampliação da então sede da empresa Bandeirante estão avaliadas em R$3,4 milhões bancados, exclusivamente, com recursos da própria municipalidade. Em visita ao Legislativo no começo deste mês, o prefeito em exercício, José Izidro Neto (PMDB) fez questão de enaltecer o esforço do presidente, vereador Roberto Antunes de Souza (PMDB) para viabilizar a construção.

Obra da futura sede da Câmara MunicipalAliás, para o presidente, a edificação da obra (foto) vai marcar a história não somente da Casa, assim como, a da cidade de um modo geral. Afinal de contas, finalmente, a instituição terá uma instalação física adequada e, acima tudo, dotada de acessibilidade. “Com isso, os nossos vereadores e servidores vão ter um ambiente de trabalho mais condizente e, ao mesmo tempo, tudo isso irá refletir na melhora do atendimento ao munícipe”, explica Roberto de Souza. A futura sede representará ainda um verdadeiro contraste com a atual localizada na Avenida D. Pedro II, 234, no centro. Hoje, o prédio alugado pela municipalidade funciona em condições precárias.

Por Pedro Ferreira.

Compartilhe nas Redes Sociais:
Fechar Menu