You are currently viewing Comissão de moradores reivindica benfeitorias para bairros

Comissão de moradores reivindica benfeitorias para bairros

Vereador Claudio Ramos (1º do canto esq) liderando reunião de moradores com o prefeito em exercício (centro)Liderada pelo vereador (1º do canto sup-esq) Claudio Ramos Moreira (PT), uma comissão de dez moradores dos Jardins Renata e Rosana e da Vila Andréia, bairros situados na divisa de Ferraz de Vasconcelos com Guaianases, na zona leste da capital, reuniram-se com o prefeito em exercício, José Izidro Neto (PMDB), na quarta-feira, dia 24. Na audiência, o grupo de moradores cobrou benfeitorias para os bairros, entre elas, a limpeza, desratização e a construção de muros de contenção do córrego existente entre os Jardins Renata e Chester (SP).

Além disso, os habitantes querem a presença do serviço de cata-treco, de operação tapa-buracos no Jardim Renata e adjacências e que a municipalidade acabe com um mini-lixão situado na Estrada do Cupi com o início da Rua Masato Sakai. Os moradores reivindicam ainda o cumprimento da lei estadual que dispõe os ruídos sonoros (16.049/15), já que, quando acionam a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal (GCM) não estão sendo atendidos como deveriam. Na realidade, segundo eles, as duas corporações ficam fazendo o tal jogo de empurra-empurra.

Os munícipes lutam também pela criação do Programa de Estratégia da Família, na Unidade Básica de Saúde (UBS), no Jardim Rosana e a construção de uma creche para atender crianças do mesmo bairro e os vizinhos. Eles batalham ainda pela implantação de uma área de lazer, dotada com equipamentos de ginástica, ou seja, de uma academia ao ar livre no local. Finalmente, a comissão quer a retirada de uma lombada na altura do número 149 da Rua José Esmero da Silva, no Renata. A obra está atormentando, sobretudo, a vida da família da aposentada, Glorinha Carneiro Lisboa que reside no bairro há 42 anos.

O prefeito em exercício prometeu estudar a lista de pedidos dos moradores e, além disso, agendou uma visita aos bairros no próximo sábado, dia 27, às 9h. Na oportunidade, a primeira parada ocorre na Rua Ignês Corrêa Allen, 174, no Jardim Renata, onde mora o porta-voz da comissão, o professor aposentado e ex-presidente do Conselho Municipal de Saúde (Comus) de Ferraz, José Juvenal dos Santos, o Juca. “São bairros localizados na divisa do nosso município com a capital paulista que apresentam diversos problemas a serem enfrentados em alguns casos em parceria com a Subprefeitura de Guaianases”, conclui José Izidro.

Por Pedro Ferreira.