You are currently viewing Vereador Tenório presta socorro a moradores no Cambiri

Vereador Tenório presta socorro a moradores no Cambiri

Vereador Luiz Tenório (1º dir) falando com operários da Prefeitura no CambiriComovido com o sofrimento de moradores residentes na Avenida do Paiol, na altura do número 2.405, no Cambiri, em Ferraz de Vasconcelos, o vereador (foto-1º dir) Luiz Tenório de Melo (PR) fez questão de prestar solidariedade aos mesmos por ocasião das consequências do forte temporal que caiu sobre a cidade, na quarta-feira, dia 17. Naquela data, o parlamentar permaneceu até a meia-noite ajudando os munícipes na retirada do lamaçal que invadiu casas e, ao mesmo tempo, a enxurrada deixou o trecho da Avenida do Paiol quase intransitável.

Rua João Rodrigues Dias, no CambiriJá na manhã de quinta-feira, dia 18, Luiz Tenório voltou ao local para acompanhar, pessoalmente, o trabalho de limpeza da citada via pública por funcionários da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. Na oportunidade, ele conversou com colaboradores dos Serviços Urbanos e com  moradores revoltados com aquela situação vexatória. “No fundo, eles com razão pedem uma solução definitiva para o problema”, destaca o vereador. Segundo ele, a alternativa mais adequada para resolver o impasse vivido pelos habitantes consiste na pavimentação da Rua João Rodrigues Dias (foto), já que, todo o lamaçal veio de lá.

Na noite de quarta-feira, o prefeito em exercício, José Izidro Neto (PMDB) também esteve no bairro após ser acionado por Luiz Tenório. Em contrapartida, de um modo geral, o vereador acredita que para evitar tragédias típicas de chuvas torrenciais não basta apenas o trabalho preventivo da administração pública, mas, a comunidade também precisa dar a sua contribuição como, por exemplo, não jogando lixo e entulho nas ruas. “Trata-se de um assunto que diz respeito a toda a sociedade, ou seja, todos necessitam colaborar”, comenta Luiz Tenório.

Vereador Cícero do Gás (1º esq), ao lado de Luiz Tenório ouvindo moradora no CambiriO prefeito em exercício, naturalmente, lamenta a situação provocada pelo forte temporal. José Izidro inclusive admite fazer parcerias com outras cidades para tentar minimizar os impactos causados na população, principalmente, aos moradores em áreas de risco. De acordo com a Defesa Civil da cidade, o índice pluviométrico no município chegou aos 70 milímetros na última quarta-feira, o que ficou acima do normal. Na quinta-feira, o vereador (foto-1º esq) Cícero Rodrigues da Silva (PROS), o Cícero do Gás, visitou a Estrada do Paiol, acompanhado do titular da pasta de Serviços Urbanos, Marcelo Petegrosso.